Autor: Owen Sheers
N.º de Páginas: 320
PVP: 17,50€
Sinopse:
1944. Após a queda da Rússia e os desembarques falhados do Dia D, um contra-ataque realizado por parte dos alemães permite-lhes pisar solo britânico. No espaço de um mês, metade da Grã-Bretanha encontra-se ocupada. Sarah Lewis, uma jovem de vinte e seis anos, mulher de um agricultor, acorda e dá-se conta de que o seu marido Tom desapareceu. Não é a única, já que todas as mulheres no isolado vale de Olchon, próximo dos limites fronteiriços do País de Gales, ao acordarem verificam que também os seus maridos partiram. Em resultado desta súbita e inexplicada ausência, estas reorganizam-se como uma comunidade inteiramente feminina e aguardam, na esperança de receber notícias. Uma patrulha alemã chega ao vale, mas o objectivo da sua missão permanece um mistério. Quando um Inverno rigoroso obriga os dois grupos a cooperar começa a desenvolver-se uma frágil dependência mútua. Sarah trava hesitantemente conhecimento com Albrecht Wolfram, o oficial que comanda a patrulha. Contudo, com a iminente ameaça da guerra que os envolve a pressioná-los, durante quanto tempo poderá sobreviver o delicado estado de harmonia que reina naquele vale? Imbuído de uma imensa amplitude de imaginação e confiança, o romance de estreia de Owen Sheers vai-se desenrolando com um ritmo e intensidade próprios de um thriller. Um hino às gloriosas paisagens dos territórios fronteiriços e um cativante retrato de uma comunidade sitiada, Resistência constitui um primeiro romance com um considerável encanto e vigor.
Sobre o autor:
Owen Sheers nasceu nas ilhas Fiji, em 1974, e cresceu em Abergavenny, no Sul do País de Gales. O seu primeiro trabalho em prosa, The Dust Diaries, recebeu em 2005 o prémio Livro do Ano do País de Gales (Welsh Book of the Year Award) e foi nomeado para o Prémio Ondaatje da Royal Society of Literature. Resistência venceu o Hospital Club Creative Award de Literatura, em 2008, e foi finalista do Writer’s Guild Best Book Award. É também o aclamado autor de duas colectâneas de poesia, The Blue Book e Skirrid Hill, a última das quais recebeu o Prémio Somerset Maugham em 2006. Dividindo o seu tempo entre Nova Iorque e o País de Gales, Owen Sheers é, para além de poeta e romancista, argumentista, actor e apresentador de programas de arte na BBC.
Imprensa
«Sheers é um escritor brilhante e sensual.» Helen Dunmore
«Este poderoso primeiro romance de Owen Sheers relata brilhantemente as possibilidades de uma solução alternativa para a Segunda Guerra Mundial. É, antes de mais, um hino à poesia.» The Telegraph
1 comentário:
Este livro parece-me muito interessante!
bjinhs
Enviar um comentário