sexta-feira, 30 de abril de 2010

Novidade Camões & Companhia para Maio

Título: Titus - O Herdeiro de Gormenghast
Autor: Mervyn Peake
Género: Literatura Contemporânea
Palavras-chave: Literatura inglesa, castelo, loucura, magia, pesadelo
Tradutor: José Manuel Lopes
Páginas: 448
Tiragem: 850
PVP: 18,85 €

Sinopse: No castelo de Gormenghast, uma vasta construção labiríntica e grotesca, nasce Titus, o filho herdeiro de Lorde Sepulchrave. O mundo de Gormenghast é predeterminado por rituais obscurecidos pela passagem do tempo e, ao longo dos corredores sombrios do castelo, a criança encontra algumas das estranhas personagens que irão moldar a sua vida: o taciturno e cadavérico Mr. Flay, o vulgar e obeso Swelter, mas, acima de todos, o ambicioso Steerpike que
irá marcar a diferença na sociedade estagnada de Gormenghast com a sua mente maquiavélica e talento para manipulação. Prepare-se para uma história de vingança, conspiração e violência, mas também lágrimas e risos, sonhos e desencanto contidos no surreal labirinto de pedra que encerra a vida de Titus.

“Os livros de Peake acrescentam algo de novo às nossas vidas; oferecem-nos sensações que nunca antes experienciámos, e engrandecem a nossa concepção do mundo.”
— C. S. Lewis

Sobre o autor:
Mervyn Peake nasceu em 1911 em Kuling, no sul da China, onde o seu pai era médico missionário. Alguns meses depois a sua família mudou-se para Tientsin, uma cidade mais a norte. Peake estudou no Tientsin Grammar School e mais tarde em Londres. Durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto servia no exército, estabeleceu uma reputação de exímio ilustrador com os desenhos que fez para Ride a Cock Horse (1940), The Hunting of the Snark (1941) e The Rime of the Ancient Mariner (1943). Titus, O Herdeiro de Gormenghast, foi publicado em 1946,
seguido por Gormenghast em 1950 e Titus Alone em 1959. Morreu em 1968 sem nunca lhe ter sido reconhecido o génio que hoje é incontestável.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt