Os Dias da Febre, romance de estreia do historiador João Pedro Marques, está, a partir de amanhã, disponível nas livrarias.
Antes de chegar aos escaparates, a obra já conquistou adeptos especiais: Maria Filomena Mónica considera-o “um livro estimulante”; a historiadora Maria Fátima Bonifácio destaca o “enredo de uma notável originalidade e muitíssimo bem construído”.
Os Dias da Febre é uma viagem pelos sons, os cheiros, as cores, as gentes, as casas, os costumes – numa palavra, pela vida – da Lisboa de meados do século XIX. Apoiada por uma escrita sedutora, que se concilia facilmente com o rigor dos factos, a narrativa de João Pedro Marques distingue-se pela subtileza com que transporta o leitor para o quotidiano burguês do século representado, tornando Os Dias da Febre numa leitura, mais do que agradável, surpreendente.
A obra será apresentada pelo escritor Francisco José Viegas no próximo dia 24 de Março, quarta-feira, a partir das 18:30, na Sociedade de Geografia de Lisboa (Rua Portas de Santo Antão, n.º 100).
Sem comentários:
Enviar um comentário