A Guerra e Paz relança, esta semana, O que os Homens Dizem e o que as Mulheres Ouvem, um livro que pretende ajudar a melhorar a comunicação entre os casais.
Responsável pelo recente e polémico estudo Sexualisation of Children (“Sexualização das Crianças”), encomendado pelo governo britânico, a Dr.ª Linda Papadopoulos é uma das mais reconhecidas especialistas mundiais em Terapia Comportamental e Cognitiva.
Dicas para Recordar:
➤ Faça uma pausa antes de concluir que sabe o que ele está a dizer. Ele quer mesmo dizer aquilo, ou você está apenas a interpretar as palavras dele baseada nas suas experiências passadas?
➤ Diga o que pensa. Não se iniba com medo de que ele se afaste se você disser que gostava de o ver outra vez.
➤ Não analise demais. Aprenda a aceitar que às vezes o seu parceiro diz mesmo e apenas aquilo que quer significar.
Sobre a autora:
Dr.ª Linda Papadopoulos é uma prestigiada psicóloga canadiana, especialista em Terapia Comportamental e Cognitiva. É colunista da revista Cosmopolitan e convidada habitual de programas de televisão, como o Celebrity Fit Club», do canal VH1.
Já publicou diversos livros de sucesso, dos quais se destacam: Psychological Approaches to Dermatology (1999), The Man Manual (2005), Mirror Mirror: Dr. Linda’s Body Image Revolution (2004).
A importância do Jornalismo Televisivo para a construção social da realidade Qual é o papel do actual Serviço Público de Televisão?
Qual é a importância do Jornalismo Televisivo e dos Telejornais para a construção social da realidade e para a procura de conhecimento?
As Notícias nos Telejornais resulta de uma investigação realizada ao longo de 10 anos sobre os Média em geral e a televisão generalista e os seus telejornais em particular. A investigação foi realizada ao longo dos últimos dez anos.
Nuno Goulart Brandão prova que os três principais canais portugueses definem o alinhamento dos telejornais com base em interesses comerciais e nas audiências, esquecendo o que é realmente importante para os cidadãos. O Jornalismo Televisivo, segundo o autor, tende a condicionar os seus conteúdos a critérios de diversão, espectacularidade, emoção e dramatização, com predomínio de uma visão de «informação choque» que se sobrepõe à informação geradora de valores cívicos para os cidadãos.
Sobre o autor:
Nuno Goulart Brandão Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação, é ainda doutorado em Sociologia da Comunicação, da Cultura e da Educação.
Durante vinte anos trabalhou na RTP, tendo sido um dos coordenadores gerais do Projecto Fénix de reestruturação da Empresa.
Publicou vários artigos científicos e os livros: O Espectáculo das Notícias (2001); Prime Time (2006); Século XXI – Novas Solidariedades e Incertezas (2008)
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