quarta-feira, 24 de março de 2010

Casa das Letras: a partir de hoje nas livrarias

Título: Você Está Aqui - Uma história portátil do universo
Autor:
Christopher Potter
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 324
Editor: Casa das Letras
PVP: 18€ Sinopse:
Este livro é uma biografia rigorosa e provocadora do universo desde o seu nascimento até aos dias de hoje. Uma narrativa exploratória de todas as grandezas, dimensões e realidades que estão irradiadas num lugar que é tudo e ao mesmo tempo não é nada. O autor demonstra que a ciência avança afastando a humanidade do centro da atenção cósmica, mas o universo reage colocando-nos de novo lá.



Título: Guerra Entre Mundos
Por que razão a Gestão e o Marketing têm perspectivas diferentes e quais as soluções
Autor: Al Ries, Laura Ries
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 260
Editor: Casa das Letras

PVP: 18€

Sinopse:
O nosso cérebro está dividido em dois hemisférios totalmente distintos. O esquerdo processa a informação em série. Trabalha de forma linear e metódica. O direito processa a informação em paralelo. "Vê" a ideia geral. Um dos dois lados é dominante. Qual é o seu caso? Se for gestor de uma grande empresa, o mais provável é pensar com o lado esquerdo. Antes de tomar uma decisão, quer a confirmação através de factos, números, dados de mercado e pesquisas de consumo. Se estiver a trabalhar na área do marketing, o mais provável é que pense com o lado direito. Muitas vezes toma decisões por "instinto", com poucas ou nenhumas provas que confirmem essa decisão. Não poderia ser de outra forma numa disciplina criativa como o marketing.
Usando algumas das marcas e produtos mais famosos do mundo, os autores mostram convincentemente porque é que algumas marcas tiveram sucesso (Nokia, Nintendo e Red Bull) enquanto outras entraram em declínio (Saturn, Sony e Motorola). Ao apresentarem-no, fazem uma chamada de atenção: para sobreviverem na sociedade actual, saturada de meios de comunicação, os gestores têm de saber pensar como os marketeers - e vice-versa. Os conhecidos gurus de negócios Al e Laura Ries descrevem pormenorizadamente a batalha entre a gestão e o marketing - e argumentam que a solução não está naquilo que pensamos mas na forma como pensamos.


Título: O Poder e a Glória
Autor: Graham Greene
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 252
Editor: Casa das Letras

PVP: 16€

Sinopse:
Este romance - o mais lido no século XX, em língua inglesa - é fruto de uma viagem que Graham Greene fez às terras de Tabasco para conhecer a perseguição religiosa que teve lugar nos anos vinte, no México.

O livro descreve as peripécias e os dramas do único sacerdote católico que continuava a exercer, clandestinamente, o seu ministério. Perseguido pela polícia, carregava consigo as cicatrizes do tempo: os gestos denunciavam um passado diferente e um temor em relação ao futuro. Não era nem herói nem santo, vivia como fugitivo, cheio de medos, com a consciência de ser um pecador, com o remorso de ter uma filha e, embora debilitado pela bebida, dizia zombeteiramente que com um pouco de conhaque era capaz de desafiar o demónio.
Um romance comovente em que, para este padre perseguido e fraco, a fé é uma certeza que não se deixa determinar pelas misérias.

Título: Ainda Bem Que me Pergunta
O 1.º manual de escrita jornalística editado em Portugal
Autor: Daniel Ricardo
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 368
Editor: Casa das Letras

PVP: 15€

Sinopse:
Este livro é a versão actualizada e ampliada de Ainda Bem que Me Pergunta, publicado em 2003, com a chancela da Editorial Notícias. Trata-se do primeiro manual de escrita jornalística, editado em Portugal, de um autor português, para o público português. Como escrever com clareza e rigor semântico? Como estruturar uma notícia, uma reportagem, uma entrevista? Como elaborar os respectivos títulos? Como evitar as «armadilhas» ortográficas e gramaticais? As regras da escrita e de titulação são apresentadas, neste manual, de uma forma clara e simples, exemplificadas por textos e frases retiradas, na maioria, de jornais e revistas portuguesas de informação geral. Guia para jornalistas, colaboradores da Imprensa, professores e estudantes de Jornalismo, bem como para todos os que, por obrigação profissional, têm de escrever correctamente, Ainda bem que me Pergunta contém indicações concretas e fundamentadas que, além do mais, visam contribuir para que os leitores a criem um estilo próprio e elegante de escrita. Mas também, um minidicionário das dificuldades gramaticais mais comuns e a relação das principais alterações introduzidas na nossa língua pelo Acordo Ortográfico já em vigor.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt