domingo, 21 de fevereiro de 2010

Segundo livro de Sam Savage chega a Portugal - depois de "Firmin", "O Grito da Preguiça - nas livrarias a partir de dia 25 de Fevereiro

Sobrevivendo à custa de uma dieta de bolos embalados, sardinhas em lata e vodka, nos tempos difíceis da era Nixon, Andrew Whittaker é editor de uma revista literária, senhorio negligente e candidato a romancista. Com a sua revista, Andrew espera atear as chamas da excelência literária.
Mas a vida não é simples. Os inquilinos de Andrew começam a cansar-se dos canos entupidos e das ratazanas, a ex-mulher exige-lhe dinheiro, e há um escritor canadiano frustrado que o persegue.
Depois de romper com toda a comunidade artística local, Andrew decide organizar um festival literário para ajudar a salvar a revista moribunda. Mas será esse o seu momento de glória ou a derrota final?

Sobre o autor:
Sam Savage completou a sua licenciatura e doutoramento em Filosofia na Universidade de Yale, onde leccionou por um breve período de tempo. Abandonou o ensino para se dedicar a outras actividades. Trabalhou como mecânico de bicicletas, pescador profissional e impressor tipográfico. Aos 65 anos estreia-se na literatura com Firmin (Planeta, 2009), uma obra original e carismática que alcançou rapidamente um enorme sucesso nos Estados Unidos, Espanha, Brasil e Itália, tornando-se um símbolo da paixão pela literatura. Natural da Carolina do Sul, vive actualmente em Madison, Wisconsin.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt