quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Porto Editora lança, a 18 de Fevereiro, O Braço Esquerdo de Deus de Paul Hoffman

Título: O Braço Esquerdo de Deus
Autor: Paul Hoffman
N.º Págs.: 400
P.V.P.: 17,50€

A sua chegada foi profetizada

O Braço Esquerdo de Deus marca o início da aposta da Porto Editora no género Fantástico. Livro de Paul Hoffman é a grande aposta da editora Penguin para 2010 e terá lançamento simultâneo em cerca de 20 países.


Estará disponível a partir do próximo dia 18 de Fevereiro um dos mais aguardados livros dos últimos tempos. O Braço Esquerdo de Deus, de Paul Hoffman, é o primeiro volume de uma trilogia de Fantasia que a Porto Editora apresentará aos seus leitores e a maior aposta dos últimos dez anos da britânica Penguin.

“Escutem. O Santuário dos Redentores, em Shotover Scarp, é uma mentira infame, pois lá ninguém encontra santuário e muito menos redenção.”
O Braço Esquerdo de Deus tem como cenário o Santuário dos Redentores, um lugar vasto e isolado – um lugar sem alegria e esperança. A maior parte dos seus ocupantes foi levada para lá ainda em criança e submetida durante anos ao brutal regime dos Redentores, cuja crueldade e violência têm apenas um objectivo – servir a Única e Verdadeira Fé. Num dos lúgubres e labirínticos corredores do Santuário, um jovem acólito ousa violar as regras e espreitar por uma janela. Terá talvez uns catorze ou quinze anos, não sabe ao certo, ninguém sabe, e há muito que esqueceu o seu nome verdadeiro − agora chamam-lhe Cale. É um rapaz estranho e reservado, engenhoso e fascinante. Está tão habituado à crueldade que parece imune a ela, até ao dia em que abre a porta errada na altura errada e testemunha um acto tão terrível que a única solução possível é a fuga.
Mas os Redentores querem Cale a qualquer preço. Não por causa do segredo que ele sabe mas por outro de que ele nem sequer desconfia.
Com O Braço Esquerdo de Deus, primeiro volume de uma trilogia, Paul Hoffman confirma-se como uma das novas grandes vozes da literatura de Fantasia.

Sobre o autor
Escritor e argumentista britânico, Paul Hoffman colaborou durante algum tempo com o organismo responsável pela classificação dos filmes no Reino Unido. Escreveu o argumento de três filmes, em co-autoria, e trabalhou com, entre outros, Francis Ford Coppola. O seu primeiro romance, The Wisdom of Crocodiles, deu origem a um filme protagonizado por Jude Law e Timothy Spall. Seguiu-se The Golden Age of Censorship, uma comédia negra publicada em 2007.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt