Autor: Guillaume Musso
Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 264
Editor: Bertrand Editora
PVP: 14,95€
Sinopse:
São Francisco. Elliott, médico apaixonado, nunca se recompôs do desaparecimento de Ilena, a mulher que ele amava, morta há 30 anos. Um dia, uma situação extraordinária permite-lhe recuar no tempo e encontrar o jovem que ele era, há 30 anos atrás. Elliott regressa ao instante decisivo em que um gesto seu pode salvar Ilena e modificar o destino implacável que determinara a sua vida desde então.
A minha opinião:
Sem que sequer imagine, um missão no Camboja vai permitir a Elliot mudar por completo a sua vida. O facto de ajudar uma criança, vítima de lábio leporino, faz com que um idoso permita a Elliot fazer um pedido. Como um génio da lâmpada, o idoso dá ao cirurgião um frasco com contém 10 comprimidos que o permitem regressar ao passado para ver a mulher da sua vida Ilena. Como já nos tem habituado em outros livros, Guillaume Musso explora a morte, o passado, o que mudaria se conseguíssemos mudar apenas uma das nossas acções. Neste caso, o protagonista faz uma viagem de 30 anos para poder ver a mulher da sua vida, que morre aos 29 anos, devido a uma atitude sua. Elliot viaja no tempo 9 vezes e muda por completo aquela que será a sua vida. Será que essa foi a melhor opção tomada?
Será que deveríamos poder mudar assim a nossa vida? É um tema que nos leva a pensar… será que algum dia haverá algo que nos permite mudar certas atitudes tomadas ao longo da nossa vida que a transformam por completo. E até que ponto isso será bom?
Mais um livro excelente de Musso.
Excerto:
“Existiria o mínimo sentido naquilo que acabara de fazer? Alterara realmente o seu futuro e o de Ilena? A utilização de uma frase em detrimento de outra, poderia ser por vezes suficiente para alterar o destino?”
4 comentários:
Passei pra desejar um feliz ano novo, mesm que atrasado^^ que 2010 seja uma ano de ótimas leituras =o*
Obrigada Juliana. Igualmente para ti. E Boas leituras :)
Feliz Ano Novo!!!
Eu adorei este livro. Muito bom mesmo!
Bjinhos*
parece um livro interessante e penso que todos nos colocamos essas mesmas questões.
bom ano!
Enviar um comentário