Título: Sonhos Submersos
Autor: A. Pinto Correia
Editora: Fronteira do Caos Editores
Colecção: Ficção Contemporânea
PVP: 14.70 euros
Data de Publicação: Novembro de 2009
Número de Páginas: 156
Sinopse:
Via-se ante um mar imenso e azul, sepultando fés, sacrificando homens, interpondo distâncias. “Sonhos Submersos” e não saberia por que lhe ocorrera semelhante frase.
António Pinto Correia descreve como se fosse ficção a densa especificidade da experiência pessoal de uma mulher que conheceu a paixão e o desamor, acompanhando-a na dormência e nos despertares do sonho.
Baseado numa história verídica, “Sonhos Submersos” é um romance invadido pelo oceano de memórias de Soledade, emigrante portuguesa na Venezuela que retorna ao seu país de origem e a uma vida de pobreza e solidão, pela mão do único homem que amou. … O sonho, a desolação, a busca de ânimo, a exaustão, a suspensão do tempo, a sensação intensa de fim, a sobrevivência e a morte, são-nos oferecidos através da expressão intensa da emoção de quem tem fé em Deus mas conclui que os homens são bichos da terra. Deus escreve direito por linhas tortas ou Deus algum cometeria esse pecado?
Um livro intenso e arrebatador.
Título: Clube de Leça, 125 Anos
Autor: António Ramalho de Almeida
Editora: Fronteira do Caos Editores
Colecção: Fora de Colecção
PVP: 35 euros
Data de Publicação: Novembro de 2009
Número de Páginas: 231
Excerto da obra:
Edição comemorativa dos 125 anos do Clube de Leça. O livro que agora se publica constitui um precioso registo da memória de 125 anos de história de uma instituição social e cultural de referência no país. Constitui igualmente uma sentida homenagem aos associados que mais se distinguiram durante a sua longa e distinta vida. O Clube de Leça foi um ponto de encontro de algumas figuras cimeiras da nossa cultura e passou ao longo destes 125 anos, por inúmeras transformações. Este livro convida-nos, pois, a olhar para o passado, com um piscar de olhos ao futuro. Profusamente ilustrado, o livro que agora damos à estampa contém um conjunto valioso de documentos cujo interesse ultrapassa, em muito, a mera curiosidade sobre a história do Clube de Leça, ou sobre alguns aspectos mais pitorescos da vida cultural e social de uma determinada época.
2 comentários:
SOS Selo no meu blog!! Corre corre!!
Beijos
OIeeeee...bom final de semana!
beijinhos
Enviar um comentário