Título: O Crepúsculo de Avalon
Autor: Anna Eliot
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 440
Editor: Planeta
Sinopse:
Ela é uma sacerdotisa, uma contadora de histórias, uma guerreira e uma rainha sem trono. Nas sombras da Bretanha do rei Artur, uma mulher conhece a verdade que poderia salvar um reino das mãos de um tirano…
Ressentimentos antigos, velhas feridas e a busca pelo poder imperam na corte da rainha recém-viúva Isolda. Mas passou uma geração após a queda de Camelot e Isolda chora o seu marido morto, o rei Constantino, um homem que ela sabe em segredo ter sido assassinado pelo perverso lorde Marche - o homem que acabou por assumir o título de Rei Supremo. Embora as suas aptidões enquanto curandeira sejam reconhecidas por todo o reino, no seguimento da morte de Constantino surgem acusações de feitiçaria e bruxaria.
Um dos poucos aliados de Isolda é Tristão, um prisioneiro com um passado solitário e conturbado. Nem saxão, nem bretão, Tristão não é atingido pelos esquemas políticos, rumores e acusações que rodeiam a bela rainha. Juntos escapam e enquanto o seu companheirismo muda de amizade ara amor, têm de encontrar uma maneira de provar o que sabem ser a verdade - que as manobras de Marche ameaçam não só as suas vidas mas a soberania do reino britânico.
3 comentários:
Gosto muito deste tipo de livros :)
Espero encontrar numa livraria brevemente.
Olá!
Primeiramente parabéns pelo blgo!
Eu adoro esse tipo de história também, parece meio estilo das Brumas de Avalon. Gostaria de ler algum dia =D
Beijos
Recebi este livro há uma semana e acabei de o fechar.
Maravilhoso, aconselho a todos os que gostam de livros como as Brumas. Uma escrita diferente, mas de igual qualidade.
Boa leitura!
Enviar um comentário