Título: A Villa
Autor: Nora Roberts
Chancela: Chá das Cinco / 2009
Formato: Capa mole
Dimensões: 16 x 23
Núm. páginas: 416
Géneros: Literatura Romântica
Preço: 18.85€
Sinopse:
Sophia é a herdeira do negócio de vinhos da próspera família Giambelli. Sob ordens da sua avó, ela tem de aprender todas as etapas da produção de vinho. O seu tutor, Tyler MacMillan, é um jovem atraente com uma grande paixão pelas vinhas, mas apenas desprezo pelo mundo de negócios. À partida, esta promete ser uma parceria difícil, mas quando a reputação dos vinhos Giambelli começa a ser misteriosamente atacada, a difícil relação transforma-se num inesperado romance. Infelizmente alguém ambiciona destruir mais do que o negócio de vinhos. Mas só quando o pai de Sophia é morto e os membros da família se tornam suspeitos, é que a verdadeira dimensão da ameaça é revelada. Será que a própria família Giambelli está em risco? E o que pode um frágil amor perante tamanha teia de manipulação? O talento de Nora Roberts melhora com a idade – tal como um bom vinho – e poderá ser devidamente apreciado nesta história de amor e intriga, sobre a luta de uma família para encontrar a paz.
A minha opiniãoDevo dizer que este último livro de Nora Roberts, editado pelas Edições Chá das Cinco, me surpreendeu pela positiva. Além dos habituais romances, que terminam quase sempre bem, Nora Roberts brinda-nos com um caso de triplo homicídio. Primeiro de Tony Avano, pai de Sophia, a protagonista, com um tiro na cabeça no apartamento desta; depois de Margaret, empregada da empresa Giambelli e de um empregado reformado da empresa Baptista. A busca pelo assassino faz com que a polícia levante suspeitas de todos os membros da família Giambelli, ao mesmo tempo que as mortes de Margareth e Sebastian trazem graves consequências à venda dos vinhos já que ambos morreram, vítimas de envenenamento ao beber uma garrafa de vinho da marca italiana. Entretanto, David, contratado por Teresa para analisar a contabilidade da empresa descobre vários desfalques, primeiro de Tony e depois de Don, o que leva à descoberta do assassínio de duas das vítimas.
Como já vem sendo habitual os pares amorosos surgem, com David e Pilar e Sophia e Tye, mesmo ao jeito romântico de Nora Roberts, que nos dá uma lição sobre as vinhas, e como se produz um bom vinho. Um livro interessante e que recomendo, não só aos amantes da escritora como aos fãs de uma bom policial.
3 comentários:
Nora Roberts tem vindo a despertar-me curiosidade. Tenho mesmo de experimentar!
Curiosamente terminei este livro hoje e também gostei muito. Já há algum tempo que os livros da Nora Roberts me sabiam a "mais do mesmo", mas este revelou ser algo diferente.
Iniciei ontem este livro "A VIla" e a meia dúzia de páginas que li, foi o suficiente para ficar entusiasmada...
É o primeiro que leio de Nora Roberts.
Enviar um comentário