quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Rentrée literária da Porto Editora com muitas novidades

A primeira novidade, de entre muitas para o resto do ano, apresentada pela Porto Editora ontem, no Hotel Tivoli, em Lisboa foi o Vocabulário da Língua Portuguesa, que estará nas livrarias ainda este mês de Setembro. Segundo a editora, este vocabulário “promete ser a bíblia da língua de Camões”.
Seguiu-se O Sangue da Terra, de Sofia Marrecas Ferreira, que está, desde o dia de ontem, à venda nas livrarias. O Sangue da Terra dá-nos as cores, os cheiros e as vozes do Alentejo em páginas que celebram a mulher e a sua capacidade de recuperar para a vida. Sofia Marrecas Ferreira oferece às mulheres, sobre o alento daquele que muitos identificam como o verdadeiro e único sexo forte.
A editora aposta em autores africanos de língua portuguesa: Vítor Burity da Silva lança Esta Lago Não Existe e Rua dos Anjos. Estas obras vão estar disponíveis também em Angola e Moçambique, países nos quais o Grupo Porto Editora está representado através da Plural Editores Angola e da Plural Editores Moçambique.
A signora do bestseller italiano, Sveva Casati Modignani, tem novo livro, que estará disponível a 17 de Setembro. Roberta, uma jovem livreira em plena crise existencial e conjugal - e Oscar, o marido, com quem casou contra a opinião de toda a gente, que se revela incapaz de responder às suas necessidades e de assumir as responsabilidades de uma família, serão as personagens principais.

Após Uma Longa Viagem com José Saramago, João do Céu e Silva volta com Uma Longa Viagem com António Lobo Antunes, e promete revelações surpreendentes. O volume que reúne 3 anos de entrevistas com o autor de "As Naus" chega às livrarias a 24 de Setembro.
Uma edição de autor que se tornou um fenómeno de vendas e popularidade em todo o mundo: A Cabana, de Wm. Paul Young também vai ser editado pela Porto Editora.
Luís Sepúlveda está de regresso. A Sombra do que Fomos, do escritor sul-americano, poderá ser lido a partir de 2 de Outubro.
Recuperando o inspector Jaime Ramos, o detective que ficamos a conhecer em “Longe de Manaus”, Francisco José Viegas publica na Porto Editora um dos mais aguardados livros do ano: Mar em Casablanca e estará disponível no dia 8 de Outubro.
Grande nome da literatura mundial: Valerio Massimo Manfredi surge com a obra O Exército Perdido, nas livrarias a 22 de Outubro.
A Mensagem de Elena, de Brooke e Keith Desserich, publicado pela Albatroz chegará a 27 de Outubro.
Gonçalo M. Tavares, Hélia Correia, João Tordo, José Eduardo Agualusa, Miguel Esteves Cardoso e Rui Zink juntos em colectânea de contos.

Contos de Vampiros surgirá no final do mês de Outubro.
Um romance doce: Amor & Guloseimas, de Kate Jacobs, estará à venda a 5 de Novembro.
Prémio Goncourt 2004, Laurent Gaudé, regressa com a Porta dos Infernos.
Na Literatura Infantil o livro Princesas, Príncipes, Fadas e Piratas com Problemas, coordenado por Pedro Sena-Lino, nos escaparates a 15 de Outubro. Também será editado Contos e Lendas de Portugal e do Mundo e O Cavalinho de Pau do Menino Jesus e Outros Contos de Natal contam com belíssimas ilustrações.

O ano termina com a publicação de grande antologia de poemas portugueses. Poemas Portugueses - Antologia da Poesia Portuguesa do Séc. XIII ao Século XXI reúne mais de 650 autores e mais de 1500 poemas.





1 comentário:

Vinicius disse...

Boa noite. Primeiro gostaria de dizer o agrado que me foi aqui estar e devo voltar novamente. Sobre os diversos livros – todos deixam seu rastro sobre uma superfície que pouco detém suas marcas, devido a sua forma leve. Quanto menos sei acerca mais leve torna-se a forma. Abraço.

WOOK - www.wook.pt