
Numa altura em que se percebe que os media de grande dimensão e mesmo os media locais têm cada vez menos espaço para a divulgação de novos livros, os blogues têm vindo a surgir, cada vez em mais e maior força, colmatando as falhas da comunicação social relativamente a essa área. Além de leitores, também escritores e editoras apostam cada vez mais na internet e nos blogues para a divulgação e promoção dos livros. De que forma é que os blogues podem cumprir com essa função, como é que os editores
e os escritores encaram os blogues, que credibilidade dão os leitores a esses espaços alternativos
foram algumas das questões abordadas, no dia 5, na Feira do Livro do Porto.
Inicialmente um pouco com receio de uma exposição pública (quem me conhece sabe que sou extremamente tímida e não me sinto à vontade em frente a um público), a tertúlia correu bastante bem, de um modo informal, como se de uma conversa de amigos se tratasse. Provavelmente o jantar que tivemos antes, e que contou com a presença de Rosa Lobato de Faria (uma das minhas autoras preferidas), contribuiu em muito para isso.
Uma experiência enriquecedora, onde se falou bastante de livros e do papel dos blogues na divulgação dos mesmos e na importância que as editoras dão cada vez mais à blogosfera.
Um agradecimento especial à Porto Editora por ter proporcionado tão agradável debate.
3 comentários:
Também concordo que o papel dos blogs é cada vez mais importante =) Gostaria de ter presenciado essa tertúlia, deve ter sido mesmo muito interessante!
Fiquei muito contente por saber que um dos meus blogues preferidos estava representado num evento tão interessante. Parabéns!
Gostava muito de ter assistido mas as obrigações profissionais não o permitiram.
Obrigada. É o melhor eleogio que poderia ter recebido. Realmente foi pena não teres lá estado porque além da tertúlia, a qual poderias também participar, ficaríamos também a conhecer-nos. Ficará para uma próxima oportunidade.
PS. Parece que partilhamos dos mesmos gostos. O teu também é dos meus blogues preferidos ;)
Beijinhos
Boas leituras :)
Enviar um comentário