terça-feira, 16 de junho de 2009

J.K. Rowling pode ter de pagar 600 milhões por plágio

Segundo o site Portugal Diário J.K. Rowling, autora da saga «Harry Potter», e a sua editora estão a ser processados por plágio e poderão ter de pagar 592,5 milhões de euros de indemnização.
A família do autor falecido Adrian Jacob, que em 1987 publicou a obra «Willy the Wizard» colocou o caso em tribubal com o intuito de reclamar os direitos da ideia original.
O livro «Willy the Wizard» trata de uma criança, que tal como Harry Potter, descobre ter poderes mágicos. A obra foi enviada à mesma editora de Rowling, a Bloomsbury Publishing, que acabou por rejeitar a ideia original. O mesmo seria publicado por uma outra editora, mais pequena, com o nome de «The Adventures Of Willy The Wizard No 1: Livid Land.»
Segundo o Portugal Diário, a família de Jacob reclama que o quarto livro da série, «Harry Potter e o Cálice de Fogo», é um plágio de «Willy the Wizard».

4 comentários:

Anónimo disse...

O Compartilhando Leituras está de visual novo. Faça uma visitinha, participe da enquete e dê o seu voto. Sua opinião é muito importante para sempre fazermos blogues com qualidade e conteúdo. Obrigadaaaaaa!!!

Abraços

Rock In The Attic disse...

Olá Maria Manuel,
tens um prémio à tua espera no meu blog.

Maria disse...

Que pena... :(
Eu gosto muito desta saga.
LOC

Maria Manuel Magalhães disse...

Conta-me Histórias:
Obrigada pelo prémio :)

Continuação de boas leituras
beijinhos
:)

WOOK - www.wook.pt