Título: Bons Sonhos, Meu Amor
Autor: Dorothy Koomson
Tradução: Vera Falcão Martins
N.º de Págs.: 448
No dia 23 de Abril, a Porto Editora publica Bons Sonhos, Meu Amor, o novo romance de Dorothy Koomson, autora de grande sucesso em todo o mundo e também em Portugal, onde as duas obras anteriores já venderam mais de 80 mil livros. O terceiro livro representará, seguramente, o terceiro sucesso.
Trata-se do consolidar da aposta da Porto Editora, por via da Divisão Editorial Literária do Porto, numa autora que conquistou milhares de leitoras logo na estreia em Portugal, com A Filha da Minha Melhor Amiga – já vendeu mais de 50 mil exemplares – e que solidificou prestígio com a publicação de Pedaços de Ternura – com cerca de 30 mil livros vendidos em 2008.
Descrita como tocante e densa em termos emocionais, a escrita de Dorothy Koomson cria cenários que proporcionam uma reflexão sobre as vivências humanas (os desafios da amizade, a inexorabilidade da morte, a força do amor…). A britânica é já, sem qualquer dúvida, um dos nomes de referência da literatura vocacionada para o público feminino.
A Porto Editora prepara, também, a publicação dos primeiros livros da autora do já incontornável A Filha da Minha Melhor Amiga – a chamada backlist – sendo que um deles sairá ainda em 2009.
O enredo Nova Kumalisi faria qualquer coisa pelo seu melhor amigo. Ela deve-lhe a vida. Por isso, quando ele lhe pede que seja mãe de substituição do seu filho e, apesar de saber que corre o risco de perder a amizade, Nova aceita.Oito anos mais tarde, Nova está a criar o filho de Mal sozinha, porque a mulher dele mudou de ideias, escassos meses antes de a criança nascer, destruindo assim a relação entre os dois amigos.
Agora, Leo, o filho de ambos está gravemente doente. Nova quer que Mal conheça o filho antes que seja demasiado tarde. Na tragédia descobrirão o quanto significam um para o outro.
Pode ver ainda asprimeiras páginas do livro aqui
Se este livro for semelhante com o primeiro grande sucesso da autora A Filha da Minha Melhor Amiga de certeza que vai cativar leitores. Li este livro muito recentemente e posso dizer que fiquei agarrada de tal forma à leitura de Dorothy Koomson que acabei por comprar o seu segundo romance, publicado igualmente pela Porto Editora. Fico a aguardar ansiosamente pela saída do livro.
A autora
Dorothy Koomson escreveu o primeiro romance aos 13 anos. Chamava-se There's A Thin Line Between Love And Hate e foi escrito ao ritmo de um capítulo por noite, que depois circulava entre as colegas de escola, todas as manhãs. «E elas adoravam!», confessa. Cresceu em Londres e, mais tarde, durante a faculdade, em Leeds. Acabou por regressar a Londres, para fazer um mestrado, e ficou por lá durante alguns anos. Passou por empregos temporários, até conseguir a grande oportunidade no mundo da escrita, escrevendo, editando e substituindo colegas em várias redacções de publicações femininas e de jornais nacionais.
Contar histórias e escrever ficção constituem uma enorme paixão na vida de Dorothy Koomson, pelo que foi aproveitando cada segundo do seu tempo para escrever contos e romances. Em 2001 teve a ideia que inspirou The Cupid Effect, e, com ele, começou uma carreira de romancista, que, segundo a própria, «tem sido espectacular!». Em 2006, publicou o terceiro romance, A Filha da Minha Melhor Amiga – que registou um enorme sucesso em termos internacionais.
Dorothy viveu dois anos em Sidney, na Austrália, e agora está de volta a Inglaterra, embora não saiba dizer por quanto tempo – diz-se «mordida pelo bichinho das viagens…».
1.ª edição: Novembro 2006 50 mil exemplares vendidos
1.ª edição: Março 2008 30 mil exemplares vendidos
1.ª edição: Abril 2009
5 comentários:
Adorei os dois livros da Dorothy Koomson, tanto "A filha da minha melhor amiga", como "Pedaços de Ternura"... este segundo por acaso até foste tu que me emprestaste ;)
Estou ansiosa pelo próximo.
Se for como os dois primeiros, vai ser "devorado" em poucos dias :)
Beijos
Nunca li nada desta autora. Mas gostei da tua descrição, acho que poderia gostar dos livros dela.
Bjs
Nunca li livros dessa autora...estou curiosa, parecem ser bons..
Olá.
Terminei a leitura deste livro "Bons sonhos, meu amor" e o que posso dizer... Só aconselhar a sua leitura e revelar que no fim a história tem um final surpreendente, foi mesmo uma surpresa para mim o seu desfecho.
Gostei.
Boa leitura
Olá,
Já li dois livros desta autora: "A filha da minha melhor amiga" e "Um erro inocente", adorei são fantásticos. Vou começar agora a ler "Bons sonhos, meu amor" estou ansiosa
Bom trabalho :)
Enviar um comentário