quarta-feira, 8 de abril de 2009

O meu triste segredo – Jenny Tomlin nas livrarias a 16 de Abril



A Albatroz publica, a 16 de Abril, O meu triste segredo, a história verídica da autora Jenny Tomlin, que, juntamente com os irmãos, sobreviveu a terríveis abusos. O livro foi “número 1” da lista de best-sellers do Sunday Times e manteve-se durante várias semanas no Top Ten.
Este é o relato comovente de Jenny, Kim e Lawrence, três irmãos marcados por uma infância de miséria e terror. Sem qualquer gesto de carinho ou conforto, as crianças tentavam cuidar e
proteger-se umas às outras da forma que sabiam. Só a força do amor e da união entre Jenny e os irmãos permitiu que esta fosse uma história de triunfo e esperança.
Jenny Tomlin passou a sua infância na parte leste de Londres. Foi vítima de violência por parte do pai durante anos, e escreveu este livro a denunciá-lo. Hoje é mãe de dois filhos e mora em França.
O meu triste segredo é a terceira obra publicada pela Albatroz, que, em Fevereiro, editou um outro livro de memórias – Lágrimas do Darfur, de Halima Bashir – e um título de desenvolvimento pessoal – Ser Feliz Porque Sim, de Marci Shimoff e Carol Kline.

Esta mulher é uma inspiração e é uma honra tê-la como mãe.
Martine McCutcheon (actriz no filme Love Actually, onde contracenou com Hugh Grant)

Título: O meu triste segredo
Autores: Jenny Tomlin
N.º de Págs.: 200
PVP: 13,90 €

3 comentários:

Paula disse...

Uma história de coragem e sofrimento. Penso que não a irei ler, fico muito emocionada e depois fico a remoer imagens...
Sei que são factos que infelizmente acontecem na sociedade. O facto de não ler não significa que os contorne como se não existissem, mas como pessoa, como mãe comove-me imenso ler, ver, tomar conhecimento com detalhes...

Maria Manuel Magalhães disse...

Sim, provavelmente será uma história chocante, um relato vivido na primeira pessoa. Infelizmente este tipo de histórias repete-se a toda a hora e não há forma de terminarem.

Inês ramos disse...

Eu já li este livro a alguns anos, e foi o melhor livro que já li ate hoje. E uma história muito triste que relata o sofrimento e o medo de três irmãos que eram mal tratados diariamente pelo pai, e a Mae não podia fazer nada, caso o fizesse o pai também a iria mal tratar. Infelizmente a violação e os maus tratos ocorrem em grande percentagem no nosso pais e ninguém da conta disso. Aconselho toda a gente a ler o livro, e um livro muito imocionante e ira mudar a vossa maneira de pensar e ira vós fazer reflectir ao quanto injustos nos somos com a vid.

WOOK - www.wook.pt