quinta-feira, 5 de março de 2009

Novidade Porto Editora: A Ofensa de Ricardo Menéndez Salmón

A Ofensa de Ricardo Menéndez Salmón foi recentemente lançado pela Porto Editora. Esta é, aliás, uma obra que a editora destaca para este mês.

Sinopse

Se o corpo é a fronteira entre cada um de nós e o mundo, como pode o corpo defender-nos do horror? Quanta dor pode um homem suportar? Pode o amor salvar aquele que perdeu a esperança? São estas algumas das perguntas implícitas em A Ofensa, a história de Kurt Crüwell, um jovem alfaiate alemão empurrado pelo nazismo para o vórtice de uma experiência radical e insólita.

Metáfora de um século trágico, viagem vertiginosa às raízes do Mal, A Ofensa afirmou Ricardo Menéndez Salmón como um dos grandes nomes da jovem ficção espanhola.

A Ofensa foi finalista do Prémio Salambó e do Prémio Nacional da Crítica, além de ter sido considerado por vários órgãos da comunicação social o melhor romance publicado em Espanha em 2007.

Sobre o autor
Licenciado em Filosofia pela Universidade de Oviedo, Ricardo Menéndez Salmon (Gijón, 1971) era já um aitor de uma obra diversificada quando, em 2007, com a publicação de A Ofensa, se transformou numa das referências da nova literatura espanhola. No ano seguinte publicou Derrumbre, que a Porto Editora irá também traduzir para português. Já em 2009, veio a lumo o seu mais recente romance, El Corrector.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt