O escritor brasileiro Daniel Galera apresentou, recentemente, em Portugal o seu terceiro livro, e segundo romance “Mãos de Cavalo”. A história do livro passa-se em Porto Alegre, cidade situada a sul do Brasil, dos anos 90. Nele é relatada a história de Hermano em dois momentos distintos: quando tem 15 e 30 anos de idade.
Apesar de tanto o protagonista e a história de “Mãos de Cavalo” serem inventadas, Daniel Galera revela que este é um livro que tem um pouco de autobiográfico, uma vez que algumas das situações que são relatadas no livro foram vividas pelo próprio autor.
Como já foi referido «Mãos de cavalo» é o terceiro livro do autor de 29 anos. Os outros dois são “Dentes guardados” (contos) e “Até o dia em que o cão morreu” (romance), em 2001 e 2003. O seu mais recente livro tem a chancela da editora Caminho.
Sinopse
Um garoto de dez anos, um adolescente de quinze e um cirurgião plástico entediado com o casamento. Ao retratar o protagonista de Mãos de Cavalo em três fases da vida, Daniel Galera constrói uma trama delicada sobre perda e culpa na formação de uma identidade. Esta é a história de um homem em busca de si mesmo, dividido entre um passado traumático e a possibilidade de, no futuro, conviver com uma memória em que se confundem heroísmo e covardia.
2 comentários:
Prémio Dardos para ti no meu blog. Boas leituras ;) ***
Obrigada por este prémio.
Boas leituras :)
Enviar um comentário