quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Crime no Vicariato - Agatha Christie



St. Mary Mead é uma pacata aldeia inglesa, onde o dia-a-dia decorre sem incidentes de relevo e até os equívocos e desaguisados do costume fazem já parte da rotina diária. Mas o comportamento arrogante e intransigente do coronel Protheoroe, figura proeminente na vida da aldeia, torna-o no alvo preferido de comentários controversos e dos ódios mais enraizados, levando o próprio vigário a declarar um momento de desespero e irreflexão que quem matasse o coronel faria um favor ao resto do mundo. O sereno vigário Clement não imaginava então que este seu comentário pouco feliz voltaria para o atormentar...

Mais um livro da mestre do policial, Agatha Christie. Devo confessar que este livro não foi dos que mais gostei de ler da autora inglesa. Sou fã incondicional de policiais, sobretudo de Agatha Christie, mas este não me cativou muito. Talvez pelo detective ter sido o vigário, que teve o papel principal, ou então por ser Miss Marple a desvendar o crime, que também não é a minha personagem preferida, ou mesmo talvez pelo crime não ter sido tão surpreendente. Gosto bem mais dos romances com Poirot que, apesar de ter uma personalidade vaidosa e arrogante, é delicioso e inteligente na resolução dos crimes.

4 comentários:

Miss Alcor disse...

Comprei hoje 1, que espero começar a ler brevemente, porque como fã de policiais até me sinto mal por nunca ter lido Agatha Christie.
Estou muito curiosa!

Maria Manuel Magalhães disse...

Depois aguardo pela tua crítica. Acho que nunca li esse.
:)

Paula Abreu Silva disse...

Passei para dizer que tens um prémio no meu blog ! ;)

Bjinhos

Maria Manuel Magalhães disse...

Obrigada pela distinção. é sempre bom receber um prémio destes.

WOOK - www.wook.pt