quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Morreu escritor Michael Crichton
O escritor norte-americano Michael Crichton, faleceu no passado dia 4, vítima de cancro. Autor de mais de uma dezena de"best-sellers", entre os quais "Parque Jurássico", "Congo" e "O mundo perdido", Crichton faleceu aos 66 anos em Los Angeles.
Michael Crichton nasceu em Chicado a 23 de Outubro de 1942, e era filho de um jornalista que desde cedo o incentivou na escrita. Os primeiros livros do autor surgiram com o pseudónimo Jeffery Hudson. O seu género literário pode é a união de acção e de detalhes técnicos. Crichton é formado em medicina pela Harvard Medical School e nos primeiros anos da década de 70 partiu para a Califórnia, começando a dirigir filmes baseados nos seus livros. Entre outros, Crichton dirigiu o filme "Coma", adaptado de um livro de Robin Cook.
As obras de Michael Crichton estão traduzidas em 30 línguas, tendo várias delas sido transpostas para o cinema. O autor norte-americano vendeu mais de 150 milhões de exemplares das suas obras.
O livro mais conhecido poderá ter sido "Parque Jurássico", uma trilogia, que virou um filme sucesso de bilheteiras. Obras de ficção: Presas; Next; Canibais; Estado de Pânico; Resgate no Tempo; O homem terminal; Congo; O mundo perdido; Revelação; Sol Nascente; entre outros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário