quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Autora de D. Sebastião e o Vidente lança novo livro







Deana Barroqueiro, autora de D. Sebastião e o Vidente lançou um novo livro, desta vez incidindo em Bartolomeu Dias.

“O Navegador da Passagem” relata «a odisseia de um Homem espoliado do seu Sonho».

Sinopse

Quando a Armada de Pedro Álvares Cabral, depois de ter descoberto as Terras da Santa Cruz (Brasil), prosseguia a sua viagem para a Índia um grande cometa surgiu nos céus… Naquele tempo, os cometas eram tomados como um prenúncio agoirento de desastres e Bartolomeu Dias, capitão de uma caravela dessa armada de treze navios, tem o pressentimento da morte e recorda a sua vida feita de viagens e aventuras.


A viagem da descoberta da passagem entre os oceanos Atlântico e Índico – um feito extraordinário que abriu o caminho da Índia a Vasco da Gama – é aquela que Bartolomeu relembra com maior intensidade, em particular uma história de amor proibida e condenada ao fracasso e à tragédia com uma escrava que transportava a bordo da sua caravela e teria de desterrar nos lugares por si descobertos.




Amargurado pela ingratidão dos dois reis a quem serviu, que não souberam reconhecer e premiar os seus extraordinários serviços, Bartolomeu Dias recorda igualmente os acontecimentos, as intrigas, crimes e jogos de poder dos seus senhores, dos quais foi testemunha nos breves momentos que passou em terra e na Corte.




A página da Porto Editora contém ainda as primeiras páginas do livro, assim como uma entrevista com a autora que poderá ver através do link: http://www.portoeditora.pt/ficha.asp?ID=04162

Pode ainda visitar a página da própria escritora: http://deanabarroqueiro.blogspot.com/







Conheci a escrita de Deana Barroqueiro um pouco por acaso. Como sou apreciadora de livros sobre História, senti curiosidade quando vi, numa superfície comercial, o livro “D. Sebastião e o Vidente”, o que me levou a comprá-lo. Devo dizer que o livro atraiu-me tanto que não consegui parar de lê-lo até desvendar o seu final. Agora este novo vai de imediato para a minha ‘listinha’ de livros a comprar muito brevemente. De certeza que não me vai desiludir.

De referir que D. Sebastião e o Vidente foi distinguido com o Prémio Especial do Júri - Máxima 2007.

1 comentário:

DEANA BARROQUEIRO disse...

Maria Manuel, venho agradecer-lhe a manifestação de confiança na minha escrita e nos meus romances e desejo com toda a paixão e trabalho que ponho em cada obra (por amor e gratidão a quem me lê)não a desiludir com estas memórias de um homem que reinventei genial, corajoso e amargurado. Bem haja pelo seu post e pela gentileza do seu apreço.
De uma autora muito grata
Deana Barroqueiro
d.barroqueiro@netcabo.pt
http://deanabarroqueiro.blogspot.com

WOOK - www.wook.pt