Brevemente irão surgir no mercado literário português os livros de Maria Velho da Costa ("Myra", cuja história se centra numa adolescente russa imigrada em Portugal), António Lobo Antunes com (“O Arquipélago da Insónia”), José Saramago com (“A Viagem do Elefante”, que conta a história de um elefante que percorreu mais de metade da Europa), António Mega Ferreira, que se estreia como romancista, (“A Blusa Romena”), João Aguiar e Ana Teresa Pereira. A poesia também estará em destaque com Herberto Hélder “A Faca não corta o fogo” naquele que poderá ser considerado um dos maiores acontecimento editoriais do ano e de Nuno Júdice “O Breve Sentimento do Eterno”
Miguel Esteves Cardoso também vai lançar um novo livro, mais propriamente crónicas intitulado “Em Portugal Não se Come Mal”. E “As três vidas” de João Tordo é o terceiro romance deste jovem escritor.
Quanto a autores estrangeiros destaque para “A casa do silêncio” do Nobel Orhan Pamuk; “Crónica de Travnik” de Ivo Andric, “A língua recatada” de Elias Cannetti, “O último dos escolhidos” de Jill Gregory e Karen Tintori.
Destaque ainda para a autobiografia de Barack Obama “A minha herança” e para o primeiro romance de Nuno Nazareth Fernandes “Chamam ao telefone o Senhor Doutor Afonso Henriques” e “O último navegador” romance de estreia de Virgílio Castelo.
Sem comentários:
Enviar um comentário