Tess Gerritsen escreve narrativas verdadeiramente perturbantes que agarram o leitor da primeira à última página. O Clube Mefisto é o seu livro de estreia em Portugal e a sua mais recente obra, bestseller nos Estados Unidos.
A palavra latina peccavi, «pequei», foi inscrita com o sangue de uma mulher, vítima de um crime particularmente macabro. Na cena do crime já se encontram a médica legista Maura Isles e a detective Jane Rizzoli. Rapidamente as duas constatam uma ligação entre o assassínio e a psiquiatra Joyce O’Donnell, uma celebridade em Boston, e que faz parte de uma sociedade secreta denominada o Clube Mefisto. Maura e Jane são arrastadas para uma terrível viagem ao âmago do mal, onde irão enfrentar um inimigo bem mais perigoso do que todos aqueles que já alguma vez perseguiram.
A minha opinião
Este foi mais um dos livros de Tess Gerritsen que devorei até ao último momento. A autora prende-nos no enredo até perdermos o fôlego num relato emocionante de mais um assassino serial killer aqui retratado da forma mais cruel. Este juntamente com os títulos que foram lançados pelo Círculo de Leitores: Duplo Crime; O Cirurgião; A Pecadora; O Aprendiz e Desaparecidas, para quem gosta de bons policiais, valem a pena adquirir.
2 comentários:
é o primeiro blog onde encontro uma crítica aos livros da Tess. :) Adorei todos os livros que já li dela! 'O Cirurgião', 'Desaparecidas' e o 'Aprendiz'. Por vezes mete mesmo medo mas são óptimos!
'O clube mefisto' é a vitima que se segue. x)
beijinho,
Catherine
Eu também sou grande apreciadora de Tess Gerritsen e, por isso mesmo, já li todos os livros dela publicados em Portugal. O Clube Mefisto não fica atrás de "O Cirurgião"; "Desaparecidas" e o "APrendiz".
Enviar um comentário