quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Novidades da Asa para Março

Título: O Terceiro Anjo
Autora: Alice Hoffman
Págs.: 224
Romance
Preço: 16,50 euros

Sinopse:
Neste romance mágico, Alice Hoffman apresenta-nos três mulheres apaixonadas pelos homens errados. Madeline, uma nova-iorquina independente e com uma carreira de sucesso, sente-se irremediavelmente atraída pelo noivo da irmã. Frieda, filha de um médico de província, foge para Londres, onde se torna na musa de uma estrela de rock condenada. E a destemida Bryn está prestes a casar-se, embora esteja secretamente obcecada por outro homem. No epicentro de todas estas convulsões está Lucy Green, que se culpa a si própria por um trágico acidente que testemunhou aos doze anos no mesmo hotel onde as outras mulheres se encontram. Lucy passou as quatro últimas décadas em busca de redenção. Poderá o Terceiro Anjo renovar a sua fé? O Terceiro Anjo é um fascinante relato sobre a natureza mágica do amor e as leis da atracção. Um testemunho inesquecível do talento de Alice Hoffman, uma das mais admiradas escritoras da actualidade.

Título: O Segredo de Christine
Autor:
Benjamin Black
Págs.: 320
Documentos
Preço: 16
euros

Sinopse:
JOHN BANVILLE (MAN BOOKER PRIZE 2005) É BENJAMIN BLACK

É capaz de guardar um segredo?
Os segredos são refúgios perfeitos para o crime… Por detrás da neblina, dos vapores de whisky e do fumo dos cigarros, Dublin esconde segredos inquietantes. No departamento de patologia que chefia, Quirke está habituado a ver de tudo um pouco. Localizada nas profundezas da cidade, a “sua” morgue é o seu porto de abrigo: sempre calma, sempre sombria e sempre sob o seu controlo. Pelo menos era assim até ao dia em que Quirke se deparou com o cadáver de uma mulher desconhecida. A seu lado, ocupado a falsificar a causa da morte, estava Malachy, seu cunhado. Foi a primeira vez que Quirke viu Christine Falls, mas a investigação que decide efectuar à sua vida e morte ameaça revelar muito mais do que ele estava à espera. O patologista vai cruzar-se com alguns dos mais insidiosos e bem guardados segredos da alta sociedade católica de Dublin. Uma sombria intriga que envolve organizações clandestinas e a sua própria família numa conspiração que abrange ambos os lados do Atlântico e que acaba por, inesperadamente, envolver as vidas de todos os protagonistas.

Título: O Regresso do Hooligan
Autor:
Norman Manea
Págs.: 400
Romance
Preço: 18 euros

Sinopse:
Tudo começa quando o autor (e narrador) tem a possibilidade de regressar à Roménia, o seu país natal. Philip Roth aconselha-o a ir mas Saul Bellow tenta dissuadi-lo. Ele decide partir, finalmente, para esse país de onde fugiu em 1986. Desencadeia-se então uma torrente de recordações: a infância interrompida pela deportação para um campo de concentração, o entusiasmo juvenil pelo comunismo e o subsequente desencanto, a vida sob a ditadura de Ceausescu, o refúgio na literatura, as dificuldades sentidas por um intelectual num meio asfixiante e, finalmente, o exílio. O Regresso do Hooligan é o relato de uma existência imersa nos grandes acontecimentos do século XX, uma viagem através do tempo e do espaço, do sonho e da realidade, do passado e do presente de um escritor que sabe revelar a beleza da dor e transformar a biografia numa arte maior.

“Uma vida e obra absolutamente lancinantes.” Philip Roth

“Um livro grandioso… Não é apenas um relato autobiográfico. É também História, reflexão filosófica, visão do mundo, viagem ao interior da alma humana, alta literatura.” Antonio Tabucchi
“Norman Manea consegue como ninguém descrever de forma realista e opressiva a atmosfera de uma ditadura.” Günter Grass


Título: O inferno de Alice
Autora:
Alice Jamieson
Págs.: 320
Preço: 14 euros

Sinopse:
Mais de quinze personalidades. Uma mente torturada. Alice parecia ter tudo para ser feliz: vivia com os pais e o irmão numa casa luxuosa, frequentava as melhores escolas… Porém, sempre se sentiu diferente das outras crianças. Sofria de perdas de memória, tinha pesadelos violentíssimos e as vozes que ouvia na sua cabeça pediam-lhe para se matar. Culpou-se em silêncio durante anos até procurar um terapeuta, que a ajudou a compreender o que a atormentava: múltiplas personalidades. Quando elas se revelaram, Alice percebeu por fim a dimensão da sua agonia. Cada uma das personalidades tinha as suas próprias e terríveis memórias. Ela podia finalmente ter uma visão global da sua infância. Mas o que descobriu quase a matou. Alice fora abusada pelo próprio pai desde os seis meses de idade. Ao longo da sua infância, adolescência e juventude, ele violara-a centenas de vezes, tendo até permitido que outras pessoas o fizessem. “O meu pai infligiu-me todas as perversões possíveis”, conta-nos. Na adolescência, sofria de anorexia e de perturbação obsessivo-compulsiva, perturbações que eram, no fundo, silenciosos pedidos de ajuda que ela descreve corajosamente em O Inferno de Alice. Perceber e sobreviver ao passado foi apenas o início de uma luta que Alice trava até hoje. Esta é a sua história.

Título: Casamento de Conveniência
Autora:
Madeline Hunter
Págs.: 352
Romance
Preço: 15,90 euros


Sinopse:
Ele viu-a e pagou uma fortuna para ficar com ela. Pelo menos, era o que todos pensavam. Mas este casamento não é o que parece… Lady Christiana Fitzwaryn está apaixonada. Infelizmente, o seu futuro marido não é o homem dos seus sonhos mas sim um perfeito desconhecido, com quem o próprio rei Eduardo negociou o enlace. Sobre este homem, Christiana apenas sabe tratar-se de um mero mercador plebeu. Não estava, pois, preparada para o primeiro encontro: David de Abyndon revela ter um carisma extraordinário e nutre uma indiferença desconcertante em relação ao estatuto social dela. Para sua grande surpresa, é a aristocrata quem se sente perturbada na presença daquele homem de enigmáticos olhos azuis.

Lançamento de Cinco de Outubro, de Lourenço Pereira Coutinho‏

Cinco de Outubro de Lourenço Pereira Coutinho vai ser apresentado no próximo dia 4 de Março,pelas 19 horas, no El Corte Inglés de Lisboa. A obra será apresentada pelo Prof. Rui Ramos.


Guerra e Paz dedica início do ano a grandes autores de língua portuguesa

Título: «Correspondência 1959-1978», de Sophia de Mello Breyner / Jorge de Sena

Este livro reúne a correspondência trocada entre Sophia de Mello Breyner e Jorge de Sena, durante os anos de 1959 a 1978. Agora, na 3.ª edição, revista e aumentada com 9 textos inéditos.
O resultado é um perturbador retrato social, histórico e moral de Portugal nos anos 60 e 70. Retrato de um país perdido. Retrato de "dezoito anos de ausência que poderiam ter sido dezoito anos de convívio, de encontros, conversas, riso comuns, aflições e alegrias comunicadas."


Título: Biografia - José Saramago Autor: João Marques Lopes

Quem é, afinal, José Saramago?Numa homenagem à vida e obra do escritor, João Marques Lopes responde a essa pergunta na primeira biografia de um dos mais importantes autores do panorama literário mundial, revelando pormenores da vida de Saramago até agora desconhecidos.
O retrato de Saramago começa na sua infância pobre de afectos, atravessa a curiosidade do jovem pelos livros e a sua ascensão a jornalista, desvenda os motivos que o levaram a mudar-se para Lanzarote, nas Canárias, e a paixão do autor pela jornalista espanhola Pilar del Rio, 29 anos mais nova, culminando no homem tornado escritor, premiado com o mais elevado galardão do mundo das letras - o Nobel. É, ainda, revisitada a obra do autor, que desrespeita ostensivamente as regras sintácticas e a pontuação, o que originou o conceito de «estilo saramaguiano».


Título: Fama e segredo na História de Portugal Autor: Agustina Bessa-Luís

Quem foi Viriato? Porque se davam mal D. Afonso Henriques e a sua mãe, D. Teresa? Terá Salazar sido amado em vida? Fama e Segredo na História de Portugal está organizado em 12 óperas, que nos levam numa viagem pelo tempo, para descobrir os segredos e mistérios por detrás de personalidades tão díspares da nossa história como D. Afonso Henriques, D. Leonor Teles, D. Sebastião ou Salazar. Conheça as causas da morte do guerreiro lusitano Viriato, o poder que a rainha D. Leonor Teles detinha sobre o marido, D. Fernando, a ascendência do primeiro rei de Portugal ou, mesmo, o hipotético casamento de Salazar com uma discretíssima senhora Trocado.Lucy Pepper é inglesa, mas vive em Portugal. A sua imaginação peculiar levou-a a criar um mundo muito próprio através da ilustração.




quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A Prenda - Cecelia Ahern [Opinião]

-->
Título: A Prenda
Autor: Cecelia Ahern
P.V.P.: 15,90 €
Data 1ª Edição: 17/11/2009
Nº de Edição:
Nº de Páginas: 268
Colecção: Champanhe e Morangos
Nº na Colecção: 40

Sinopse:
Todos os dias Lou Suffern, um arquitecto bem-sucedido de Dublin, travava uma batalha inglória com o relógio, na tentativa vã de responder às múltiplas solicitações profissionais, familiares e sociais. Vivia a um ritmo vertiginoso. O seu desejo de sucesso afastou-o do que era realmente importante na sua vida. E assim foram correndo os dias até àquela gelada manhã de terça-feira em que resolveu oferecer um café a Gabe, o sem-abrigo que costumava sentar-se perto da entrada do seu escritório. À medida que o Natal se aproxima e que Lou vai privando mais de perto com Gabe, a sua perspectiva do tempo vai-se alterando... Emocionante e divertida, esta narrativa onde está sempre presente o espírito de Natal, faz-nos reflectir sobre a importância do tempo e rever as prioridades na nossa própria vida.

A minha opinião:
Todas as vezes que leio um livro de Cecelia Ahern o meu gosto pelos seus livros aumenta cada vez mais. Depois de ter lido “P.S. I Love You” e “Para Sempre, Talvez” “A Prenda” deixou-me completamente vidrada na história de Gabe e Lou Suffern. A narrativa é contada pelo sargento Raphael O’Reilly a um jovem que atira um peru de Natal congelado à janela do seu pai e da nova família. O sargento conta a narrativa servindo como uma espécie de lição de vida, fazendo-o pensar nas escolhas que devemos tomar com o tempo que temos disponível. Cecelia Ahern faz-nos pensar verdadeiramente nas coisas que deveriam ser prioritárias no nosso dia-a-dia através da personagem de Lou, um arquitecto bem sucedido que, a favor da subida da carreira, deixa de lado a sua família e os dois filhos pequenos. Até que um dia conhece Gabe, um sem-abrigo que costuma estar perto do edifício onde trabalha e lhe oferece emprego. A partir daí a sua vida muda radicalmente e Gabe permiti-lhe ganhar um pouco mais de tempo para Lou se redimir da sua indiferença no seio familiar.

Excertos:
“Os caminhos tornam-se muito mais claros quando as pessoas deixam de olhar para o que os outros estão a fazer e, em vez disso, se concentram em si próprias.”

“Oh, eu sei que tu tens catorze anos e que pensas que tens todo o tempo do mundo, mas não tens. Nenhum de nós tem. Estamos a gastá-lo com toda a velocidade e indiferença dos compradores dos saldos de Janeiro.”


Revista Especial Correntes D'Escritas - Booktailors | Quetzal

Durante a XI Edição de Correntes D’Escritas, a Quetzal associa-se à Booktailors, com o apoio da Câmara Municipal daquela cidade, para uma edição especial unicamente dedicado ao maior encontro literário de expressão ibérica, em Portugal. Nesta edição, pode encontrar textos de autores da Quetzal que foram (ou poderiam ter sido) convidados para este evento, de jornalistas, habituais frequentadores do encontro da Póvoa, e nomes como os de Héctor Abad Faciolince, José Rentes de Carvalho, Milton Fornaro, o vereador Luís Diamantino, Manuela Ribeiro, Sara Figueiredo Costa e Manuel Jorge Marmelo.
Podem ler a revista através deste endereço: http://www.booktailors.com/files/bmagespecial_stan.pdf

Hilter e a família Tchekova em livro - Uma história verídica e apaixonante

Título: O Mistério de Olga Tchekova
Autor: Antony Beevor
Chancela: Bertrand Editora
N.º de Páginas: 280
PVP: 17,95 €
Tradução: Rita Guerra
Disponível a partir de 26 de Fevereiro


Em O Mistério de Olga Tchekova, Antony Beevor, historiador e autor de uma vasta obra (Dia D, Estalinegrado, A Guerra Civil de Espanha e Paris Após a Libertação, entre outros, todos editados pela Bertrand), faz uso de um conjunto de entrevistas, artigos, livros e pesquisas para reconstruir a surpreendente história de uma família – a de Olga Tchekova – durante um dos períodos mais atribulados da história do século XX.


Na verdade, mais do que relatar o surpreendente percurso de Olga Tchekova, Antony Beevor revela segredos e crueldades do nazismo e do estalinismo (a própria actriz parece ter “um pé em cada lado”), acompanha toda a revolução, a ascensão de Hitler e os horrores resultantes da invasão nazi da União Soviética. Meio biografia, meio ensaio histórico, o autor começa por questionar a qualidade de vida da actriz preferida de Hilter durante este período já que teria sido difícil para Olga Tchekova viver tão bem numa situação de guerra, em especial quando a sua etnia saíra provisoriamente vencida, sem oferecer uma moeda de troca ao país dominador. Terá sido a actriz preferida de Hitler uma espia russa? O raciocínio de Beevor parece dispensar provas. Acreditando sempre na alta probabilidade de que assim tenha sido, a história da actriz como ele a descreve contém muitos ingredientes fascinantes que acabam por surpreender bem mais pelo alcance do seu papel ao lado do ditador do que pelo mundo glamouroso em que se movimentava. Baseado em documentos verídicos, O Mistério de Olga Tchekova é, como definiu o jornal Evening Standart, “uma fascinante história de espionagem, puro entretenimento e uma investigação admirável”.

Sobre o autor:
Antony James Beevor nasceu a 14 de dezembro de 1946 e é um escritor e historiador britânico, com formação na conceituada Real Academia Militar de Sandhurst, onde foi discípulo do mais respeitado historiador britânico sobre a Segunda Guerra Mundial, John Keegan. Descendente de uma família de mulheres escritoras, Beevor escreveu na última década Paris Após a Libertação, 1944-1949 (escrito com a mulher, Artemis Cooper), Estalinegrado (vencedor do Samuel Johnson Prize, do Wolfson Prize na área de História e do Hawthorden Prize na área de Literatura); A Queda do Muro de Berlim - 1945, vencedor do primeiro Longman – History Today Trustee’s Award e, mais recentemente, A Guerra Civil de Espanha, todos considerados dos melhores e mais detalhados trabalhos sobre algumas das cruciais batalhas do conflito mundial.

Novidades Saída de Emergência para Março

Título: O Mito Maçónico
Autor:
Jay Kinney

Género: Ensaio
Palavras-Chave: Maçonaria, rituais, símbolos secretos, mistério.
Tradutor: David Soares
Páginas: 288
Tiragem: 2000
PVP: 18,85 €

Sinopse:
A MAÇONARIA E OS SEUS SÍMBOLOS E RITUAIS SECRETOS…
A maçonaria tem estado desde sempre ligada à Revolução Francesa, aos cavaleiros Templários ou às pirâmides do Egipto. Tudo o que havia a dizer sobre os membros da organização já foi dito. Acredita-se que poderão ser agentes correctores de elite a governarem o mundo, uma rede de ocultistas e pagãos empenhados em construir uma nova ordem mundial, ou até mesmo uma irmandade milenar que perpetua conhecimentos antigos através de ensinamentos esotéricos. Os seus símbolos secretos, rituais, e organização durante séculos permaneceram envoltos em mistério e deram origem a uma infinidade de teorias. O Mito Maçónico revela a verdade sobre os maçons de um modo a que o leitor não ficará indiferente.
“Este é um livro obrigatório de ler sobre Maçonaria. Mesmo
aqueles que conhecem bem o assunto irão surpreender-se com a perspectiva de Jay Kinney” – Joscelyn Godwin

Sobre o autor:

Jay Kinney nasceu em 1950 nos EUA, e notabilizou-se como autor, editor e cartoonista. Começou a sua carreira no mundo da banda desenhada, tendo depois sido editor das revistas “CoEvolution Quarterly” e “Gnosis”. O autor é membro da Maçonaria e, desde o fim da “Gnosis” em 1999, já escreveu dois livros e uma antologia, sobre tradições ocidentais esotéricas.

Título: O Mago - Aprendiz
Autor: Raymond E. Feist

Género:
Lit. Fantástica
Palavras-Chave: Ambição, Aprendiz, Mago, Destino, Inimigos, Magia, Viagem, Amizade
Tradutor:
Cristina Correia
Páginas: 416
Tiragem: 7500
PVP: 19,95 €

Sinopse:
Na fronteira do Reino das Ilhas, existe uma cidade tranquila chamada Crydee. Nessa cidade, vive um rapaz órfão de nome Pug. Trabalhando nas lides do castelo que o acolheu, ele sonha com o dia em que se tornará um guerreiro valoroso ao serviço do rei. Mas o destino troca-lhe as voltas e o franzino Pug acaba por tornar-se aprendiz do misterioso Mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para todo o sempre. Subitamente a paz do reino é esmagada, sem piedade, por misteriosas criaturas que devastam cidade após cidade. Quando o mundo parece desabar a seus pés, Pug percebe que apenas ele poderá mudar o rumo dos acontecimentos, penetrar as barreiras do espaço e do tempo, e dominar os poderes de uma nova e estranha magia…
Esta é uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde irá conhecer povos e culturas exóticas, aprender a amar e descobrir o verdadeiro valor da amizade. Mas, no seu caminho, terá de enfrentar tenebrosos perigos e derrotar os inimigos mais cruéis.

Sobre o autor:

Raymond E. Feist, é um dos nomes mais
importantes de todos os tempos no que diz respeito à literatura fantástica. Nasceu no Sul da Califórnia e vive em San Diego. Estudou na Universidade de San Diego, onde se licenciou com honras, em Ciencias da Comunicação em 1977. Tendo sido traduzido em mais de 23 países, O Mago é a sua primeira obra-prima e a base para toda a sua vasta obra, que atinge constantemente as listas de bestsellers do New York Times e Times of London. Quando não está a escrever, Raymond é um coleccionador de DVDs, estudioso da história do futebol, fã de ilustração e um grande apreciador de bons vinhos.

Título: Flashforward
Autor: Robert J. Sawyer
Género:
Ficção Científica
Palavras-Chave: Viagens no tempo, Visões do futuro, Destino
Tradutor: Susana Serrão
Páginas: 288
Tiragem: 1800
PVP: 18,85 €

Sinopse:
O que faria se tivesse um vislumbre trágico do seu próprio futuro? Tentaria mudar as coisas, ou aceitaria que o futuro é imutável? Em Flashforward – Presságio do Futuro, é iniciada uma experiência científica que conduz ao inesperado: o mundo inteiro cai inconsciente por instantes e todas as mentes são projectadas vinte anos no futuro. Quando a humanidade desperta, o caos impera por todo o lado: carros arruinados, cirurgias falhadas, quedas, destruição em massa e um elevado número de mortes. Mas esse é apenas o início. Passado o choque das visões, cada indivíduo tenta desesperadamente evitar ou assegurar o seu próprio futuro vislumbrado… Expondo as perspectivas de várias personagens, Robert J. Sawyer realiza uma brilhante reflexão filosófica sobre viagens no tempo, consciência, destino e o que significa ser humano.
“Uma reflexão criativa e profunda sobre o destino,
o livre arbítrio e a natureza do universo.” – PUBLISHERS WEEKLY

Sobre o autor:

Robert J. Sawyer, natural de Ottawa,
Canadá, é um escritor de ficção científica multi-premiado, com mais de dezoito romances publicados e inúmeros contos em antologias e revistas do género. Foi vencedor dos prémios Hugo e Nébula e exerceu o cargo de presidente da SFWA (Science Fiction Writers Association).

Título: Nas Montanhas da Loucura
Autor: H.P. Lovecraft
Género:
Horror / Fantástico
Palavras-Chave:
Loucura, deuses, mistério, monstros e criaturas tenebrosas
Tradutor:
Sérgio Gonçalves
Páginas: 240
Tiragem: 2000
PVP:
10€
Data de Lançamento:
12 de Março de 2010

Sinopse:
Uma expedição científica é enviada para a desolação gelada da Antárctida. No local de chegada, a equipa inicia uma busca por fósseis do tempo em que a Antárctida era uma exuberante selva pré-histórica. É então que descobrem, numa caverna gelada, espécimes preservados de criaturas aladas que são levados para investigação. O líder da expedição acorre ao local da descoberta para encontrar o campo destruído, os homens chacinados e os itens desaparecidos. Suspeitando de um motim ou de loucura, parte em direcção às montanhas em busca da verdade, mas o que irá encontrar são segredos aterradores que estão para além da imaginação e sanidade…

Título: A Espada e a Chama Saga do Rei Dragão - Volume III
Autor: Stephen Lawhead

Género: Jovem Adulto / +14

Palavras-chave: Rei Dragão, Traição,
Batalhas, Fé, Espadas Mágicas Tradutor: Maria Nóvoa
Páginas: 352
Tiragem: 1200

PVP: 17,96 €

Lançamento: 05 de Março de 2010

Sinopse:
Quentin reina agora como Rei Dragão, e é confrontado com a investida mais violenta de todas: o insidioso ataque do mal que cresce dentro de si mesmo. Como um jovem acólito do deus Ariel, ele empreendera alegremente uma viagem que o afastaria dos velhos deuses, levando-o ao encontro do Altíssimo. Desta vez já não é apenas a sua vida, ou a sobrevivência do reino que se encontram em jogo. Nimrood tem em seu poder, como refém, o filho de Quentin. O Rei Dragão perdeu a sua espada e perdeu o seu rumo. Irá também trair o seu voto solene com o Altíssimo?

Sobre o autor:
Stephen R. Lawhead é atualmente
considerado um dos melhores escritores contemporâneos cultores do romance fantástico. Para esta sua posição, contribuiu grandemente O Ciclo Pendragon. Mas já antes, Stephen Lawhead revelara a sua mestria na técnica do romance fantástico em obras premiadas como O Cântico de Albion e a trilogia A Saga do Rei Dragão. Natural dos Estados Unidos, as suas investigações sobre as lendas e a sabedoria célticas levaram-no até Oxford, a velha cidade universitária inglesa, onde vive presentemente com a mulher e os dois filhos.

Novidades Camões & Companhia para 5 de Março

Título: a verdade dói e pode estar errada
Autor: João Negreiros
Género: Lit. Contemporânea
Palavras-chave: Poemas, Quotidiano, Pensamentos
Páginas: 160
Tiragem: 800
PVP: 15,96 €
Data de Lançamento: 5 de Março de 2010

intervalo
o ar é mais doce nos intervalos da água
mas para o peixe a água é mais doce nos intervalos do ar
mas para o peixe de água doce a água é mais doce nos intervalos do mar

VENCEDOR DO PRÉMIO POESIA NUNO JÚDICE


Sobre o autor:
João Negreiros nasceu em Matosinhos a 23 de Novembro de 1976. Muito novo, escrevia já teatro, poesia e prosa poética. Na área do teatro, a sua obra foi crescendo, tendo hoje quatro peças editadas, Silêncio e Os Vendilhões do Templo (2007), O segundo do fim e Os de sempre
(2008). No âmbito da poesia, publicou dois livros: o cheiro da sombra das flores (2007), seleccionado de entre as melhores obras de poesia ibérica publicadas entre 2007 e 2008 pelo Prémio Correntes d' Escritas de 2009, e luto lento (2008). Entre vários prémios, destacam-se o 1º lugar no Prémio Internacional OFF FLIP de Literatura 2009 (Brasil), categoria Poesia, e o Prémio Nuno Júdice 2009.

Título: O Mar que Gente Faz
Autor: João Negreiros
Género:
Lit. Contemporânea
Palavras-chave: Família, Amor, Mar, Ternura, Pescadores
Páginas: 104
Tiragem: 5000
PVP: 15,96 €
Data de Lançamento: 5 de Março de 2010

O Mar que a Gente Faz leva-nos para o seio de uma família de pescadores, onde todos os dias a faina ainda leva os homens a madrugar e sofrer na pele a força das ondas e a dureza do mar. O menino Sargo – que tem nome de peixe – conta-nos uma história que se lê como uma fábula para pais e filhos. Tudo começa no dia em que Sargo nasce e sorri entre as redes dos pescadores. Daí em diante, é uma narrativa de um brilho e ternura excepcionais. Recheado de pequenas peripécias que nos levarão do riso às lágrimas, sempre com um forte sentimento de saudade,
o menino Sargo vai recordar-nos aquilo que já soubemos e a vida nos fez esquecer; o significado da vida, da morte e do verdadeiro amor. Ninguém ficará indiferente à escrita quase musical, ou à inocência terna da criança que nos conta como tudo acontece, com olhos que tudo observam e tudo sentem.
Uma bela história que, por vezes, nos remete para o Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry.

Novidades Chá das Cinco para 5 de Março

Título: Uma oferta irrecusável
Autor: Jill Mansell
Género: Lit. Romântica
Palavras-chave: Amor, Paixão, Suborno, Comédia de equívocos
Tradutor: Susana Valdez
Páginas: 320
Tiragem: 3000
PVP: 18,85 €

Sinopse:
NADA CONSEGUIA SEPARAR LOLA E DOUGIE. EXCEPTO A MÃE DELE…
Lola não pretendia aceitar o suborno da mãe do seu namorado para pôr um fim à relação com ele. Ainda por cima porque a mãe de Dougie é arrogante e insuportável. Mas depois Lola descobre que uma das pessoas que mais ama está desesperada e a única maneira de a ajudar é ficar com o
suborno e partir o coração de Dougie. Dez anos depois, Lola reencontra-se com Dougie e descobre que os seus sentimentos por ele estão mais fortes do que nunca. Ela faria tudo para o ter de volta, mas nunca lhe poderá contar a verdade. Mesmo sendo bonita, persuasiva e infinitamente optimista, será que vai conseguir ultrapassar a frieza dele e reconquistar-lhe o coração?

Sobre a autora:
Jill Mansell vive com o seu companheiro e os seus filhos em Bristol e é escritora a tempo inteiro. Bem... isso não é inteiramente verdade: ela vê televisão, gosta de comer fruta, admira os jogadores de rugby que treinam no campo desportivo atrás da sua casa, e passa horas na internet maravilhada com o facto de tantos escritores terem blogues. Com uma vida movimentada, só quando é obrigada a ficar em casa é que de facto escreve.
Os seus livros são já bestsellers e já venderam mais de três milhões de cópias.

Título: O Abraço da Noite
Autor: Sherrilyn Kenyon
Género: Literatura Romântica / Paranormal
Palavras-chave: Paixão,sobrenatural, caçadores vampiros, amor eterno
Tradutor: Rita Guerra
Páginas: 384
Tiragem:6000
PVP: 18,85€

Sinopse:
A vida para mim é ótima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet
quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a
pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite. Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo.
Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos.
Talon dos Morrigantes

Sobre a autora
A escritora norte-americana Sherrilyn Kenyon é uma das fundadoras do género do romance paranormal e conhecida pela sua aclamada série Predador da Noite, sobre guerreiros imortais. Publicada em mais de trinta países, e com milhões de cópias vendidas, os seus livros têm presença garantida nos topos de vendas do New York Times, Publishers Weekly e USA
Today. Uma autora de culto a nível internacional, escreve também romances históricos com elementos paranormais sob o pseudónimo Kinley MacGregor. Sherrilyn Kenyon vive em Nashville, Tennessee, com o marido, três filhos e os animais de estimação.

Myra de Maria Velho da Costa vence Prémio Literário Casino da Póvoa/ Correntes d’Escritas

O livro Myra de Maria Velho da Costa venceu o Prémio Literário Casino da Póvoa/Correntes d'Escritas deste ano. A concorrer estavam ainda A Eternidade e o Desejo de Inês Pedrosa; A Mão Esquerda de Deus de Pedro Almeida Vieira; A Sala Magenta de Mário de Carvalho; o apocalipse dos trabalhadores de valter hugo mãe; O Cónego de A.M.Pires Cabral; O Mundo de Juan José Millás; O Verão Selvagem dos Teus Olhos de Ana Teresa Pereira; Rakushisha de Adriana Lisboa e Três Lindas Cubanas de Gonzalo Celorio.

Presença da Porto Editora no Correntes D'Escritas com homenagem a Rosa Lobato de Faria

O Correntes D’ Escritas e a Porto Editora vão homenagear a escritora Rosa Lobato de Faria. O momento terá lugar no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim, sábado, pelas 18h30, no início da sessão de encerramento da 11.ª edição do Festival Literário Correntes D’ Escritas 2010, e contará com as intervenções de Luís Diamantino, Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e Manuel Alberto Valente, editor da Porto Editora e que, desde sempre, acompanhou o percurso literário da autora.

Romancista, poetisa e actriz, Rosa Lobato de Faria afirmou-se como uma das vozes mais influentes da literatura portuguesa, tendo sido reconhecida, em 2000, com o Prémio Máxima de Literatura. O seu último livro, As Esquinas do Tempo, foi publicado em 2008 pela Porto Editora e constitui um verdadeiro sucesso junto do grande público.
O essencial da sua poesia está reunido no volume Poemas Escolhidos e Dispersos, de 1997. O seu
primeiro romance, O Pranto de Lúcifer, veio a público em 1995. Seguiram-se-lhe Os Pássaros de
Seda (1996), Os Três Casamentos de Camilla S. (1997), Romance de Cordélia (1998), O Prenúncio das Águas (1999), A Trança de Inês (2001), O Sétimo Véu (2003), Os Linhos da Avó (2004), A Flor do Sal (2005), A Alma Trocada (2007), A Estrela de Gonçalo Enes (2007). Foi, igualmente, autora de diversos livros infantis. Está traduzida em Espanha, França e Alemanha e representada em várias colectâneas de contos, em Portugal e no estrangeiro.

O Correntes D’Escritas, organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, decorre de 24 a 27
de Fevereiro e conta com a presença da Porto Editora e da Sextante Editora.

Zuenir Ventura, autor de "Inveja-Mal Secreto", em Lisboa, em Março. Na Casa da América Latina, com Miguel Sousa Tavares

Zuenir Ventura, autor de Inveja - mal secreto, vai estar em Lisboa no próximo mês. No dia 3, pelas 18h30, o autor brasileiro estará presente na Casa América Latina para falar do seu último livro e contará ainda com a presença de Miguel Sousa Tavares, autor que prefaciou Inveja - mal secreto.
Zuenir Ventura marcará ainda presença no evento Ler no Chiado, moderado por Anabela Mota Ribeiro, que este mês contará ainda com a participação do escritor português valter hugo mãe. O evento terá lugar na Bertrand do Chiado, no dia 4 de Março às 18h30.

O Evangelho do Enforcado de David Soares apresentado hoje na Fnac do Colombo

O último livro de David Soares, "O Evangelho do Enforcado" vai ser apresetando hoje, no fórum da loja Fnac do Centro Comercial Colombo, entre as 18h30 e as 20 horas.
A apresentação será realizada pelo Prof. Doutor Manuel J. Gandra, docente da cadeira Cultura Material e Símbolo, na Escola Superior de Design do IADE, e director do Centro Ernesto Soares de Iconografia e Simbólica. Autor de livros sobre simbólica e hermetismo português, como Joaquim de Fiore, Joaquinismo e Esperança Sebástica (Fundação Lusíada, 1999), A Cristofania de Ourique: Mito e Profecia (Fundação Lusíada, 2002), O Projecto Templário e o Evangelho Português (Ésquilo, 2006) e Portugal Sobrenatural (Ésquilo, 2007).

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bertrand lança O Ano dos Prazeres de Elizabeth Berg

Título: O Ano dos Prazeres
Autor:Elizabeth Berg
Chancela: Bertrand Editora
N.º de Páginas: 256
PVP: 16,90 €
Tradução: Fernanda Oliveira
Disponível a partir de 26 de Fevereiro

Sinopse:
Entre lamentar eternamente a perda do marido e desistir de si própria ou começar uma nova vida, noutro lugar, e dizer não à solidão, Betta Nolan escolheu a segunda. É sobre ela, sobre as suas decisões, a sua força e o consolo nas coisas simples da vida (um banho quente, boa comida, a beleza da natureza, a música, a arte) que gira este O Ano dos Prazeres. Inspiradora chamada de atenção para aquilo que todos temos ao nosso dispor, independentemente das circunstâncias da nossa vida, O Ano dos Prazeres é, no fundo, mais do que um romance sobre o amor, a esperança, a solidão ou a dor da perda de entes queridos. Quando o marido de Betta morre, ela honra a promessa que lhe fez de se mudar para uma vila pequena e começar nova vida. Aí dá início a uma viagem inesquecível de auto-descoberta e renovação e percebe, afinal, que tem ainda muito para dar e receber. Basta querer.

Vencedora do New England Booksellers Award pelo conjunto da sua obra e por diversas vezes comparada a Jodi Picoult ou a Anita Shreve, Elizabeth Berg conquistou em definitivo os leitores portugueses com o título Quando Estiveres Triste, Sonha (lançado o ano passado pela Bertrand). Antes, porém, também Segredo da Família foi bastante elogiado pelas leitoras portugueses. Dona e senhora de um estilo profundamente marcado, é difícil resistir às suas histórias e à forma como Berg explora as relações humanas, revelando um perscrutar astuto das forças motrizes da vida das pessoas comuns, sobretudo das mulheres.

Sobre a autora:
Elizabeth Berg foi enfermeira durante 10 anos, e foi neste contacto tão humano com os outros que arranjou inspiração para escrever. Escritora norte-americana, Berg nasceu a 2 de Dezembro de 1948, em St. Paul, no estado do Minnesota. É autora de dezanove títulos e está traduzida para várias línguas. www.elizabeth-berg.net TURNSTONE explores the public and private worlds of Joe Faraday at a time when both are in crisis.

Sobre O Ano dos Prazeres
«Berg consegue invocar uma personagem com um mínimo de palavras e um arco-íris de delicados matizes.» - Publishers Weekly
«Berg tem o dom de escolher as palavras mais refinadas para o mais trivial dos acontecimentos... Como sempre, o seu estilo funciona maravilhosamente – enganadoramente simples, coloquial e de grande actualidade.» - USA Today
«Que autora maravilhosa. Inteligente, apaixonada e dotada de um talento extraordinário. Poucos se lhe comparam». - Elizabeth Buchan

Novidades Editorial Presença para a 2.ª quinzena de Fevereiro

Título: The Game
Autor: Neil Strauss
Data 1ª Edição: 16/02/2010
Nº de Edição:
Nº de Páginas: 636
P.V.P.: 19,90 €

Colecção: Diversos
Nº na Colecção: 48
Sinopse: Neil era um homem cuja vida sob todos os pontos de vista, incluindo o amoroso e o sexual, não tinha qualquer relevância. Um dia descobriu na internet um site onde homens de todo o mundo partilhavam as suas dicas sobre os métodos para conquistar mulheres e, através dele, decide inscrever-se num workshop. De um momento para o outro, toda a sua perspectiva sobre as relações se viu transformada e agora é a sua vez de partilhar com os leitores as descobertas que fez na sua nova encarnação de macho alfa. Os segredos da arte da sedução poderão deixar alguns homens cépticos e algumas mulheres indignadas, mas não deixarão ninguém indiferente.


Título: O Rapaz Que Falava Com o Diabo
Autor: Justin Evans
Data 1ª Edição: 16/02/2010
Nº de Edição:
Nº de Páginas: 336
P.V.P.: 18,50 €

Colecção: Lado B
Nº na Colecção: 7
Sinopse: George Davis jamais pensou que no dia em que tivesse um filho fosse incapaz de lhe pegar ou sequer de se aproximar dele, como lhe veio a acontecer. Por isso decide consultar uma psiquiatra, onde a pouco a pouco vai revelando episódios traumáticos da sua infância, relacionados com a morte misteriosa do pai. George lembra-se de em criança ser visitado por uma estranha aparição, um rapaz que lhe conta factos muito perturbadores acerca do seu pai. Mas este rapaz existirá mesmo ou será tudo produto de uma imaginação transtornada? Um thriller psicológico com todos os ingredientes que o deixarão agarrado às páginas do princípio ao fim.

Título: Parentonomics
Autor: Joshua Gans
Data 1ª Edição: 16/02/2010
Nº de Edição:
Nº de Páginas: 216
P.V.P.: 14,00 €

Colecção: Sociedade Global
Nº na Colecção: 39
Sinopse: Quando o autor desta obra foi pai pela primeira vez, sentiu, como qualquer outro pai estreante, um misto de alegria e ansiedade. Mas, sendo economista, cedo se começou a aperceber das analogias existentes entre os dois universos - o da economia e o da educação -, e decidiu aplicar os princípios e as estratégias básicas da economia à educação dos próprios filhos. Assim, ao longo da obra, somos convidados a pensar na actividade parental em termos de incentivos, recompensas, pensamento estratégico, direitos de propriedade, teoria dos jogos, castigos e ameaças, entre outros conceitos económicos, numa abordagem que é, simultaneamente, plena de humor e insight, e que reflecte sobre as questões quotidianas essenciais no processo educativo de uma criança. Esclarecedor e divertido, Parentonomics é um relato autobiográfico que nos traz o olhar de um economista sobre o papel do educador.


Título: História da União Europeia
Autor: Nuno Valério
Data 1ª Edição: 16/02/2010
Nº de Edição:
Nº de Páginas: 212
P.V.P.: 16,00 €

Colecção: Fundamentos
Nº na Colecção: 22
Sinopse: Esta é uma obra muito documentada e exaustiva, de grande actualidade, incontornável para compreender o espaço europeu e todos os aspectos da sua articulação e protagonismo mundial. O processo de integração europeia é analisado em grande profundidade desde longínquos antecedentes históricos até aos mais recentes, já no século XX, a partir do pós-guerra. As várias fases do processo de integração são aqui perspectivadas até à efectiva existência da União Europeia, com a entrada em vigor do Tratado de Maastricht. A terceira parte do livro ocupa-se da evolução mais recente e das perspectivas para o futuro da União Europeia no século XXI.


Título: Como Ganhar Uma Pipa de Massa na Sua Pequena Empresa
Autor: Jeffrey J. Fox
Data 1ª Edição: 16/02/2010
Nº de Edição:
Nº de Páginas: 108
P.V.P.: 11,50 €

Colecção: Novos Gestores
Nº na Colecção: 35
Sinopse: Sonha abrir o seu próprio negócio? A sua própria empresa? Talvez até já se tenha estabelecido como empresário. Qualquer que seja o seu caso ou a posição que ocupa na escada que conduz ao sucesso, Jeffrey J. Fox é o homem que o pode ajudar a chegar ao topo, aconselhando-o sobre o modo mais eficaz de implementar, desenvolver, alcançar e manter o sucesso comercial no mundo dos negócios. Em capítulos breves, que abordam um vasto espectro de temáticas, o autor salienta o que é importante num negócio e o que não é, o que o faz florescer e o que lhe causa a ruína. São regras, estratégias e orientações de natureza económica, simples, lógicas e directas que nos ajudam a competir no mercado e a fazer uma pipa de massa na nossa pequena empresa.


Título: O Lago das Lágrimas
Autor: Emily Rodda
Data 1ª Edição: 16/02/2010
Nº de Edição:
Nº de Páginas: 156
P.V.P.: 8,60 €

Colecção: A Saga de Deltora
Nº na Colecção: 2
Sinopse: Lief, Barda e a sua nova e rebelde companheira Jasmim têm a arriscada missão de encontrar as sete pedras preciosas que foram roubadas do Cinto Mágico de Deltora. A fim de recuperarem a segunda, os três heróis são obrigados a percorrer o território dominado pela feiticeira Thaegan. Será uma viagem recheada de traições, armadilhas e perigos - e se chegarem ao fim terão de enfrentar o temível guardião do Lago das Lágrimas.

Título: As Florestas do Silêncio
Autor: Emily Rodda
Data 1ª Edição: 16/02/2010
Nº de Edição:
Nº de Páginas: 156
P.V.P.: 8,60 €

Colecção: A Saga de Deltora
Nº na Colecção: 1
Sinopse: O Reino de Deltora encontra-se ameaçado. O maléfico Senhor das Trevas planeia invadi-lo e escravizar o seu povo. O único obstáculo que o detém é o Cinto Mágico de Deltora, constituído por sete grandes pedras preciosas, cada qual com misteriosos poderes. Mas agora as pedras foram roubadas e escondidas onde ninguém se atreverá a procurá-las - e, sem o Cinto, Deltora cai inevitavelmente nas mãos do inimigo. Anos depois, a missão de recuperar as pedras e derrubar o tirano cabe a Lief e Barda, que avançam em direcção ao seu primeiro destino: as tenebrosas Florestas do Silêncio.


Título: Aventuras de Alice no País das Maravilhas
Autor: Lewis Carroll
Relançamento
Data 1ª Edição: 02/01/1986
Nº de Edição:
Nº de Páginas: 148
P.V.P.: 7,50 €

Colecção: Diversos
Nº na Colecção: 84
Sinopse: Esta pequena obra-prima da literatura mundial foi escrita para entreter uma menina chamada Alice Liddell, durante um calmo passeio de barco no Tamisa, durante uma tarde quente de Julho de 1862. A primeira edição data de 1865 e desde então tem sido lida por inúmeras gerações de crianças e adultos. Numa cuidada tradução que respeita a intenção do original inglês. Este incontornável clássico da literatura juvenil é agora relançado para que leitores de todas as idades possam descobrir (ou reencontrar) esta aventura fantástica e os seus enigmáticos personagens.

O Caderno 2, de José Saramago já nas livrarias‏

Acaba de ser publicado O Caderno 2, novo livro de José Saramago, com um Prefácio de Umberto Eco, que reúne o conjunto de textos que diariamente José Saramago foi escrevendo no seu blogue entre Março e Novembro de 2009.

Curiosa personagem, este Saramago. Tem oitenta e sete anos e (diz ele) alguns achaques, ganhou o Nobel, distinção que lhe permitiria nunca mais produzir nada porque seja como for já tem no Panteão o seu lugar garantido (o avaríssimo Harold Bloom definiu-o «o romancista mais dotado de talento ainda em vida. um dos últimos titãs de um género literário em vias de extinção»), eis que aparece a manter um blog onde se mete um pouco com toda a gente, atraindo sobre a sua pessoa polémicas e excomunhões vindas de muitos lados - mais frequentemente não por dizer coisas que não deve dizer, mas porque não perde tempo a medir as palavras - e talvez o faça mesmo de propósito. [...] (Tradução de José Colaço Barreiros)

Novidades Editoriais da Zéfiro

Título: Princípios Ocultos da Saúde - O Homem e as suas Doenças
Autor: Max Heindel
N.º de Páginas: 88
Formato: 16 x 23 cm
Colecção: Ventos da Tradição
Categoria: Esoterismo

P.V.P.: 10 €

Qual é a Verdadeira Origem das Doenças? Será no Corpo Físico ou nos Corpos Mais Subtis?
O conhecimento ocultista de raiz teosófica que inicialmente influenciou Max Heindel diz-nos que a doença surge primeiro nos corpos mais subtis, invisíveis (seja no corpo vital, emocional ou mental), e que só mais tardiamente se reflecte no corpo físico.
Este primeiro volume da obra Princípios Ocultos da Saúde, relativo ao Homem e as suas Doenças, refere diversos aspectos ocultos que justificam o aparecimento da doença na vida do homem. Neste âmbito, aborda e analisa os aspectos hereditários ou a herança familiar impressa no corpo físico, a questão kármica que subjaz à reencarnação e os laços engendrados (causa/efeito) das nossas vidas passadas. Para o autor, estes são factores determinantes e condicionantes de toda a existência humana, bem como a causa da disfunção no corpo humano.

Sobre o autor:

Carl Louis Fredrik von Grasshoff nasceu em Aarhus, Dinamarca a 23 de Julho de 1865. Em 1884 emigra para a Grã-Bretanha e em 1896 para Nova Iorque, Estados Unidos, onde adopta o nome de Max Heindel. Em 1903 parte para Los Angeles e no fim desse mesmo ano assiste a uma conferência de Leadbeater. Interessa-se pela Teosofia e inscreve-se na Loja de Los Angeles onde chega mais tarde a ser vice-presidente. Ao conhecer Augusta Foss desperta para a Astrologia e em 1905 inicia um ciclo de conferências sobre misticismo cristão e astrologia. No final de 1907 Max Heindel toma contacto com Rudolf Steiner, em Berlim, sob convite e influência da sua amiga Alma von Brandis, e durante meses estuda os seus ensinamentos. O início de 1908 viria a ser uma altura marcante da sua vida. Estando no seu quarto, sente uma presença e, apesar da sua visão etérea ser ainda muito incipiente, vê um homem em corpo vital, que o informa que deseja ajudá-lo a solucionar os problemas que o tinham trazido à Europa. Por vários dias essa visita repetiu-se ao longo dos quais a misteriosa personagem respondia às questões que Max Heindel levantava. Esses contactos mantiveram-se, mesmo após o seu regresso aos Estados Unidos, e o visitante instruiu-o, então, sobre a forma de chegar ao Templo da Rosa-Cruz – uma construção etérea, invisível para as pessoas da região, situada na Boémia, perto da fronteira entre a República Checa e a Alemanha. Nesse Templo foi iniciado e escreveu, em alemão, o rascunho de Conceito Rosacruz do Cosmos. O manuscrito foi finalizado no final de 1908 em Buffalo, Nova Iorque, para onde se mudara e aí criou o primeiro Centro Rosacruz. Em 1910 Max Heindel cria o novo Centro Rosacruz em Los Angeles. No mesmo ano o seu Mestre visita-o e diz-lhe que na nova década que tinha começado, ele teria o privilégio de transmitir ao mundo uma nova ciência de cura, e que a Fraternidade iria formar os auxiliares para esse grande trabalho. No início de 1911, William Patterson ofereceu-se para comparticipar na aquisição de um terreno onde se pudesse instalar a sede da Fraternidade. A pequena povoação costeira de Oceanside foi o local escolhido, com um terreno de 16 hectares. Max Heindel designou-a de Mount Ecclesia. Em Janeiro de 1919, Max Heindel termina a sua existência terrena ao sofrer uma síncope cardíaca, reflexo de um mal que já o vinha apoquentando há alguns anos.

Título: Princípios Ocultos da Saúde - A Cura
Autor: Max Heindel
N.º de Páginas: 96
Formato: 16 x 23 cm
Colecção: Ventos da Tradição
Categoria: Esoterismo

P.V.P.: 10€

Como Prevenir a Doença no Corpo Humano? Como Iniciar a Cura Através dos Corpos Mais Subtis?
O conhecimento ocultista de raiz teosófica que inicialmente influenciou Max Heindel diz-nos que a doença surge primeiro nos corpos mais subtis, invisíveis (seja no corpo vital, emocional ou mental), e que só mais tardiamente se reflecte no corpo físico.
Este segundo volume da obra Princípios Ocultos da Saúde, relativo à Cura, destaca vários aspectos a ter em conta para evitar e prevenir a doença no corpo humano, como a importância de uma dieta apropriada até ao afastamento dos desequilíbrios excessivos que possam impedir a manifestação harmoniosa do corpo ao longo da vida. Como nem sempre é possível evitar que o corpo sofra de alguma enfermidade, causando uma situação de ruptura (stress, esgotamento, depressão, etc.) no seu equilíbrio natural, o autor aprofunda a importância do processo de cura para restabelecer as condições de harmonia em cada pessoa.

Título: O Oráculo dos Segredos
Autor: Bento Serrano
N.º de Páginas: 96
Formato: 16 x 23 cm
Colecção: Ventos da Tradição
Categoria: Esoterismo / Sabedoria Popular

P.V.P.: 10 €

«Segredos Úteis às Pessoas para a Cura Radical de Muitas Moléstias»
O conteúdo desta obra pertence à mais profunda tradição popular portuguesa e, se percorrermos o país de Norte a Sul, são vários os testemunhos de receitas para prevenir males e manter a saúde, curar moléstias, cuidar da beleza ou melhorar algum aspecto da vida. A tradição popular afirma que a cura para todos os males que afligem o Homem se encontra na Natureza. Com o conhecimento que os nossos antepassados detinham das plantas, das ervas e das flores, extraíam a sua essência para restabelecer a saúde das pessoas que padeciam de algum mal. Esta era a antiga forma popular de cura através da Natureza. Infelizmente, com o progresso humano adveio o esquecimento desta sabedoria popular e, assim, rompeu-se o elo que ligava o homem à Natureza. E assim perdeu-se o segredo. Porém, ainda subsistem alguns resquícios destas tradições nas aldeias mergulhadas no Portugal profundo que têm sido preservadas pelos curandeiros populares. O objectivo desta obra é, assim, trazer este conhecimento à luz do dia.


Sobre o autor:
Bento Serrano dedicou grande parte da sua vida, no séc. XIX, ao estudo dos astros e à recolha da sabedoria tradicional e popular no gabinete improvisado e natural da gruta onde vivia. A obra Oráculo dos Segredos – Segredos úteis às pessoas para a cura radical de muitas moléstias faz parte de uma obra mais ampla de Bento Serrano (mais conhecido como o astrólogo da Serra da Estrela) denominada O Oráculo do Passado, do Presente e do Futuro ou o Verdadeiro modo de Aprender no Passado a Prevenir o Presente e a Adivinhar o Futuro.