sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

A Aranha - Lars Kepler [Opinião]

 

Título: A Aranha
Autor: Lars Kepler
Editor: Porto Editora
Ano: 2022
N.º de Páginas: 536

Da dupla de sucesso que criou O Hipnotista, o regresso de Joona Linna e Saga Bauer, num thriller inquietante
Há três anos, Saga Bauer recebeu um postal com uma mensagem ameaçadora sobre uma arma com nove balas brancas – uma delas destinada a Joona Linna. Saga seria a única pessoa a poder salvá-lo. A inspetora-chefe mostrou o postal a Joona, mas com o tempo a ameaça desvaneceu-se como uma provocação sem sentido. Até agora.
Um saco com um corpo dissolvido quase por completo aparece amarrado a uma árvore em Kapellskär. Um cartucho branco-leitoso é encontrado na cena do crime. Através de vários enigmas complexos, um brutal criminoso aparenta dar à polícia a oportunidade de parar a série de assassinatos. Joona Linna e Saga Bauer lutam lado a lado para resolver o puzzle e salvar as vítimas escolhidas antes que seja tarde de mais. A caçada violenta torna-se cada vez mais desesperada.
Talvez seja impossível deter o assassino – Joona e Saga podem estar já enredados na teia da aranha…


🕷 Depois de O Homem Espelho, a dupla Lars Kepler está de regresso com mais uma investigação de Saga Baeur e Joona Linna. Contando já com nove livros, esta é uma série que não me tem cansado absolutamente e anseio sempre pelo próximo livro dos suecos.

🕷️Neste novo livro vamos deparar-nos com um assassino deveras meticuloso e com pouca pressa. Prova disso é o primeiro postal que manda a Saga Baeur, cuja mensagem ameaçadora contra Joona nunca se concretiza. Por isso mesmo, os dois amigos acabam descansados e não ligam à pista das nove balas brancas que Saga recebe.

🕷️Até que surge um saco com um corpo dissolvido em ácido, pendurado numa árvore em Kapellskär. O crime macabro não passa despercebido a Joona, mas tudo se complica quando um cartucho branco é encontrado na cena do crime, fazendo relembrar a ameaça anterior. Quando se descobre quem é a vítima tudo parece mais claro e uma série de assassinatos começa a acontecer numa espécie de corrida contra o tempo.

🕷️Tecendo uma espécie de teia, esta aranha quer contudo ser apanhada (será mesmo assim?). Antes de cometer o seu crime vai deixando pistas a Saga, mas a dupla de detectives parece chegar sempre tarde o que acaba por criar suspeitas dentro da própria esquadra.

🕷️Jurek Walker, talvez o serial killer mais engenhoso de thrillers que tenho lido ultimamente, continua a ensombrar a cidade e tudo parece remeter a ele. Felizmente este tenebroso assassino está morto. Mas quem parece querer copiá-lo?

🕷️Saga continua a ser uma detective incrível. Apesar de completamente posta de parte e ter a sua vida pessoal de rastos, mostra ser uma mulher de armas e não esmorece mesmo quando toda a gente se encontra contra ela. Joona continua igual a si mesmo, inteligente e sensível apesar de tudo o que tem passado.







Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt