segunda-feira, 29 de maio de 2017

Juva Batella estará em Portugal para apresentar A Língua de Fora

O autor brasileiro Juva Batella estará em Lisboa de 16 de Junho a 2 de Julho, para apresentar o romance juvenil A Língua de Fora.

LínguaFora Kfrente 150dpi
Título: A Língua de Fora (nas livrarias a 21 de Junho)
Autor: Juva Batella
Nuvem de Tinta
N.º de Páginas: 360 Páginas
PVP: 15,90€

Um Verbo ditador, uma Língua Portuguesa prisioneira e um herói apaixonado — uma guerra pela liberdade da palavra travada nos bosques da ficção.

Sobre o livro:
Era uma vez, num reino longínquo, um rei tirano, uma princesa prisioneira e um jovem revolucionário.

Se sempre tiveste alguma dificuldade em perceber o quem é quem da gramática portuguesa e distinguir o Eufemismo da Metáfora não é assim tão óbvio, depois de leres A Língua de Fora tudo te parecerá, pleonástica e metaforicamente, claro como água.

Esta fábula sobre a formação e evolução da língua portuguesa prende-nos à leitura desde a primeira página pela insuperável originalidade bom humor da narrativa, mas, mais do que isso, mostra-nos a importância da resistência à opressão, o valor de todas as formas de liberdade e a força imensa da união.

Sobre o autor:
Juva Batella nasceu em 1970, falou a primeira palavra em 1972, escreveu o primeiro caderno de caligrafia em 1976 e aprendeu a andar de bicicleta em 1980. Depois cresceu a sério e estudou. Fez um Doutoramento no Rio de Janeiro e um Pós-Doutoramento em Lisboa. Publicou vários livros no Brasil e, em 2009, publicou em Portugal, o seu romance O verso da língua. A língua de fora foi selecionado para o PNBE 2013 (Programa Nacional Biblioteca da Escola). Morou em Portugal por nove anos e voltou a morar no Brasil, onde trabalha na Rede Globo.




Sem comentários: