quinta-feira, 25 de agosto de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Nota de Despedida é obra de estreia de Dany Cruz

Título: Nota de Despedida
Autor: Dany Cruz
Data de publicação: Agosto de 2016
Número de páginas: 194
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção

Sinopse
Com a leitura de Nota de Despedida, o leitor perceberá que cada situação é deliberadamente aproveitada para tecer uma crítica a alguns temas da sociedade contemporânea e para descrever o equilíbrio e dinamismo das relações entre todos os intervenientes, movidos pelos traços únicos das suas personalidades, o que dá origem a uma trama dramática que envolve as personagens.

Assim, com a escrita desta obra, o autor fez por construir uma ponte privilegiada com o leitor e tentou criar uma discussão à volta de assuntos ainda um pouco tabu e cada vez mais recorrentes, como é o caso da depressão e do suicídio.

Sobre o autor:
Dany Cruz nasceu a 21 de junho de 1996, no Luxemburgo, filho de pais emigrantes. Atualmente, ainda estudante universitário, leva consigo todas as semanas, na sua mala, uma paixão pela escrita e pela medicina. O autor, apesar de estudar fora, diz levar sempre Barcelos no coração, terra que o viu crescer e tornar-se quem é hoje.

Em 2015, nas suas inúmeras viagens semanais entre Barcelos e Covilhã, atreve-se a começar a redigir as primeiras linhas e, em 2016, revela-se ao público com a obra Nota de Despedida.