quarta-feira, 5 de março de 2014

Novidade Opera Omnia: O Falcão de Bonaparte

Título: O Falcão de Bonaparte
Autor: Mariana Morais Pinheiro

O Falcão de Bonaparte é uma história de guerra, mas é, sobretudo, uma história de amor. É a história de um amor proibido entre um tenente francês e uma enfermeira portuguesa. E é também a história de amor de um povo pela sua pátria. O Falcão de Bonaparte leva-nos numa viagem pelos bastidores da guerra; pelos quartéis e pelos acampamentos militares onde se decidiam as estratégias; e pelos cenários terríveis dos campos de batalha. Com a II Invasão Francesa como pano de fundo, o romance espelha o triunfo do amor sobre a guerra e o sacrifício de um povo que batalhou de peito aberto contra o inimigo.

A quem se destina?
Escrita segundo o novo acordo ortográfico, O Falcão de Bonaparte é uma história cheia de romance e ação, destinada aos jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos, mas que pode ser lida por toda a gente. Pautada pela busca do rigor histórico, foi minha intenção escrever um livro que pudesse andar de mãos dadas com o programa escolar do 6º, 8º e 11º anos, em que os temas da Revolução Francesa e das Invasões são abordados nas disciplinas de História.

Sobre a autora:
Mariana Morais Pinheiro nasceu em Braga, em 1985. Apaixonada pela imprensa escrita, há mais de uma década que se dedica ao jornalismo e a escrever a tempo inteiro. Começou a colaborar com jornais locais e regionais e estagiou no jornal Público depois de concluir o mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho. Passou ainda pelas redações do jornal Record, da revista Sábado e do jornal i, antes de emigrar para o Reino Unido em 2012. O Falcão de Bonaparte é o seu romance de estreia.










Sem comentários: