quinta-feira, 5 de maio de 2011

Booksmile: Maria Inês de Almeida e Paulo Galindro ensinam a ralhar com os pais

Maria Inês de Almeida teve a ideia e soltou as palavras. O ilustrador Paulo Galindro juntou-se depois ao projecto, do qual nasceram duas obras que vão deixar crianças e pais deliciados com a originalidade dos temas e das ilustrações.

Sabes que também podes ralhar com os teus pais? e Sabes onde é que os teus pais se conheceram?, livros que estarão à venda a partir do dia 12 de Maio (11.99€), são os dois primeiros títulos de uma nova colecção que tem como missão aproximar pais e filhos.

Os livros serão apresentados ao público no dia 14 de Maio na Feira do Livro de Lisboa, às 16 horas, na Praça Verde. A apresentação das obras estará a cargo de Frei Bento Domingues e do Dr. Mário Cordeiro


São livros com um olhar infantil, que vão libertar a imaginação das crianças e adultos e fazer nascer perguntas.
Duas obras que vão fazer pais e filhos ficar ainda mais próximos.
«Para além do amor, as palavras, as histórias são o mais precioso bem que se pode oferecer a uma criança. Soltam-lhe, hoje, a imaginação e são, amanhã, o tesouro que guardará toda a vida.», acredita Maria Inês de Almeida, razão pela qual decidiu escrever para todas as crianças.

Sobre os aut
ores:
Maria Inês de Almeida tem 33 anos e um filho com três. Acredita que não há nada mais mágico do que as crianças. Decidiu, por isso, escrever para elas. É jornalista, e tirou o curso de Comunicação Social na Universidade Católica. Em 2005 ganhou o Prémio Valorsul com a Reportagem “O Lixo do Dia” e em 2006 foi-lhe atribuído o Prémio Revelação do Clube de Jornalistas. Sempre
foi freelancer.
Publicou o livro Vou Contar-te uma História”, narrativa baseada em relatos do actor Canto e Casto, e publicou, também baseada em relatos de Estrela Carvas, Os meus 30 Anos com Amália. Recentemente publicou na Porto Editora Contos Pouco Políticos, um convite/desafio que fez a vários políticos para escreverem um conto infantil. Publicou os livros Chamo-me Amália, Chamo-me Almeida Garrett, Chamo-me Michael Jackson e Chamo-me Amélia Rey Colaço.


Paulo Galindro é um ilustrador que dispensa grandes apresentações. Tem 40 anos e desde os 4 anos que: «O cheiro das tintas e a imensa brancura dessa planície feita de papel semearam em mim a profundidade e a imensidão dos sonhos, que mais tarde me fez oscilar entre o desenho de casas, a ilustração infantil e o irresistível desejo de ser astronauta. Anos mais tarde licenciei-me em arquitectura, fui pai de dois filhos lindíssimos, e entre os vários livros que ilustrei deixei-me assustar pelo Cuquedo e fui mordido por um tubarão na minha banheira. Pelo caminho, criei um passarinho chamado Pintarriscos» Paulo Galindro

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt